sábado, 28 de janeiro de 2012

Capítulo 1 - Sem Rapazes. Sem Preocupações




-- (Mikayla) --

 
 
Roupa utilizada por Mikayla
Roupa utilizada por Stefany


- O que se passa, Mikayla? – Perguntou-me a Stefany.

- Estou com medo desta mudança… Mudar de país, de escola… vai ser tudo novo. Tenho medo de não me conseguir adaptar.
Eu e a Stefany eramos as melhores amigas desde sempre, eramos inseparáveis, e por isso sempre fizemos tudo juntas, logo, esta aventura até Londres teria de ser feita de igual modo.
Estando ambas fartas do nosso país (Portugal) e de ver sempre as mesmas coisas e pessoas, sempre o mesmo quotidiano, decidimos fazer um intercâmbio até Londres. Uma UNI de artes mundialmente conhecida, já tendo até transformado óptimos alunos em grandes vedetas da alta sociedade.

- Não vais desistir agora, pois não? A escola começa dentro de dois dias e ainda temos de apanhar o avião, instalar, conhecer o sítio, … 

- Dizia-me a Stefany. – E não te preocupes há adaptação, sempre foste a mais extrovertida, e aliás, vais voltar ao teu país, por isso põe-te feliz best.

- Eu sei Stefany, desculpa. Eu não vou mudar de ideias, porque afinal, como disseste,  vou voltar á minha cidade natal, que é uma cidade linda (apesar de já não me lembrar de absolutamente quase nada), com rapazes muito giros, e ainda por cima os One Direction vivem lá.

- Desculpa interromper o teu sonho, mas não fiques com muitas esperanças. Achas mesmo que os iremos conhecer? Eles até podem nem estar no país, podem andar em digressões. – Alertava-me a Stefany. Eu era demasiado sonhadora e ela demasiado realista, Talvez por ser mais velha. Ela tinha medo de se magoar com grandes sonhos, grandes esperanças, e tinha medo que acontecesse algo do género comigo, mas eu cá não me importava, sempre levei a vida na descontracção e iria continuar a ser assim.

- Não sei, mas não custa sonhar. Aliás, eles ganharam o concurso há 2 meses, ainda estão a começar a carreira e com a idade deles de certeza que querem estudar também. – Sim eles tinham concorrido ao concurso: “X-FACTOR” e desde então que fiquei “fã”. Mal os vi na tv houve algo que despertou qualquer coisa em mim, fiquei completamente fascina com aqueles 5 meninos Londrinos.

- Desculpa, mas não quero que cries demasiadas expectativas. Não quero que sofras, como eu também não quero sofrer, por isso vamos prometer-nos que os rapazes não vão interferir com a escola nem entre nós… resumindo não há rapazes nesta viagem. Eles estão excluídos!

- Mas…

- Mas nada. Jura do estalo?

- …

- Jura do estalo? – Insistiu.

- … Jura do estalo. – Disse contrariada, porque aliás vida sem rapazes não é vida.

- Au, Au… - Queixei-me.

- Auuu… - Queixava-se ela também. – Acho que temos de arranjar outro juramento, este começa a ficar demasiado doloroso.

- Também acho! Satisfeita? – Perguntei-lhe levando a minha mão á cara, que devia estar vermelha do estalo que a Stefany me tinha dado.

- Muito! É para ver se desces há realidade, sim?! Vá, agora vamos fazer as malas porque partimos amanhã de manhã bem cedinho.

- Londres cá vamos nós! – Disse eu.


-- (Stefany) --

- Que horas são? – Perguntei levantando-me sobressaltada. – Mikayla, que horas são? Levanta-te! Adormecemos!

- Deixa-me dormir! – Resmungou a Mikayla virando-se para o lado e tapando a cabeça com os lençóis, aliás como era de costume.
Olhei para as horas e vi que já era muito tarde, comecei a ficar nervosa, pois não queria perder o avião.

- Levanta-te, já estamos atrasadas! – Gritei enquanto a destapava.
Ela abriu os olhos, mas já só me viu a correr e a descer as escadas.

- Ahhhhh! Já é tardíssimo, assim não apanhamos o avião e nunca irei conhecer os One Direction! – Disse ela enquanto descia as escadas também a correr.

- Mikayla, eu não acredito, estamos atrasadas e tu estás a pensar nesses?! O que te disse sobre rapazes? Nós jurámos que…

- Eu sei, eu sei o que jurámos, mas os One Direction são diferentes! – Disse-me enquanto suspirava, já na cozinha.

- Eles são apenas cinco rapazes que cantam, mais nada! – Disse-lhe enquanto colocava apressadamente o pequeno-almoço em cima da mesa.
- Mais nada?!  - Perguntou-me enquanto começava a comer.

- Sim, mais nada. Agora vá, toca a despachar a comer e a vestir para depois acabarmos de arrumar a cozinha e o quarto.

- Está bem!


Roupa utilizada por Mikayla
Roupa utilizada por Stafany

*****

Quando acabámos de comer e de nos arranjarmos, despachámo-nos a arrumar a casa. Agarrámos nas malas e saímos.

- Passamos bons momentos aqui! – Disse enquanto punha o meu braço em redor da Mikayla, contemplando a casa. 

- Yah, tens razão… mas também vamos passar bons momentos em Londres. Por falar em Londres, é melhor ir-mos andando senão perdemos o avião.
Sorri e acenei com a cabeça, concordando com ela.
Confesso que estou um pouco triste por deixar Portugal e a minha família, mas estou super feliz por ir para Londres! Nem estou em mim! Londres, quem diria?
Entrámos no táxi e fomos até para o aeroporto.


*****

- “Última chamada para o voo de Londres.”

- Vamos perder o avião! - Disse a Mikayla começando a correr e de seguida eu atrás dela.


*****

- Uffa! Conseguimos! – Disse a Mikayla super radiante, sentando-se e suspirando de alivio, já dentro do avião.

- E tu com tanto medo de o perder! – Disse enquanto me sentava ao lado dela, exausta.

- Foi mesmo á continha!

6 comentários:

  1. hich.... metam mais.. li, e fiquei com alta vontade de ler + e + e +!! :)

    ResponderEliminar
  2. quando metem mais !? fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderEliminar
  3. Adoro o Capitulo 2! Fiquei com vontade ler ler os outros!

    ResponderEliminar
  4. Está lindo! Quero mesmo ler o proximo

    ResponderEliminar