segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Capítulo 3 - Os Sonhos Existem Para Se Tornarem Realidade




-- (Mikayla) --


Ainda era muito cedo, e por isso ainda estavam todas a dormir, menos eu, que por estar tão radiante por ter voltado á minha cidade natal e por hoje ser o 1º dia de aulas, não conseguia estar mais tempo na cama. Fui tomar um duche e sem fazer muito baralho para não acordar a Stefany, que dormia profundamente, fui até ao roupeiro buscar uma roupa. Vesti-a. 
Roupa utilizada por Mikayla

Aproveitei que já estava despachada e fui preparar um pequeno-almoço para todas. Tentei fazer o menos barulho possível, pois queria que fosse surpresa.


- Já de pé? – Perguntou-me a Gemma, aparecendo na cozinha ainda de pijama e a espreguiçar-se.


- Yap, não conseguia dormir. Então e tu?


- Estou ansiosa pelo regresso às aulas. Queres ajuda?


- Também eu. Não deixa que eu estou quase a acabar. Obrigada.


- Ok, sendo assim fico-te aqui a fazer companhia. Conta coisas sobre ti…


- O que é que queres saber? Pergunta que eu respondo.


Ela perguntou-me se já tinha estado em Londres, etc… e eu respondi a tudo. Depois foi a minha vez de lhe fazer algumas perguntas. Em meia dúzia delas ficamo-nos a conhecer imenso. Foi uma conversa bastante agradável.


- Não achas melhor irmos acordá-las? A comida depois fica fria, e tem tão bom aspecto… Não sei se aguento muito mais! – Implorou-me a Gemma.


- Olha, não precisas de esperar muito mais tempo, elas acabaram de acordar!


- Hum, que cheirinho! – Disse a Megan com um sorriso na cara.


- E tem cá um aspecto! – Disse logo a Yasmin sentando-se á mesa. – Devia ser todos os dias assim. – Riram-se.


- Ah, mas não se habituem. – Respondi.


- Alguém viu a Stefany? – Perguntou a Abigail, vendo que faltava ela na mesa.


- Ainda deve estar a dormir. – Disse eu. – Ela gosta de ficar na ronha de manhã, já lá a vou acordar.


Concluímos o pequeno-almoço e eu já a estranhar a demora da Stefany, decidi ir espreitar se estava tudo bem.


- Mikayla vamos sair, vens connosco? – Perguntou-me a Gemma. 


- Sim sim, esperem por mim, eu vou com vocês, até porque nem sei onde é a sala, vou só avisar a Stefany que está quase na hora.


- Ok. Nós estamos cá fora há tua espera. – Disse a Sophia.


Subi as escadas até ao meu quarto quando me deparei com a Stefany ainda na cama.


-- (Stefany) --


- Stefany… Acorda… - Dizia-me a Mikayla. Abri os olhos lentamente. – Adormeceste. Está quase na hora da 1ª aula, não queres chegar tarde pois não?!


- Ai as aulas! – Saltei da cama e comecei a despachar-me.


- Olha as meninas estão lá em baixo á minha espera, importas-te que vá com elas?


- Claro que não. Vai lá vai, não quero que te atrases por minha causa.


- Vou indo então, encontramo-nos no intervalo. – Despediu-se a Mikayla.


- Eu nem acredito que adormeci. Bolas estava mesmo cansada! – Disse já a vestir-me.
Roupa utilizada por Stefany 
Tentei despachar-me o mais rápido possível. Nem tive tempo de comer nada. Coloquei um pacotinho de bolachas na mala e fui a correr para a UNI. Cheguei, percorri-a apressadamente há procura do meu cacifo. Tinha acabado de tocar, via-se toda a gente a entrar para as salas, e em segundos os corredores ficaram vazios.


- Finalmente! Achei-te. – Disse colocando a chave do cacifo no cadeado, mas este não abri-a. Voltei a tentar, mas sem sucesso. – Grrrr… Raios! Isto só a mim. – Rosnava irritada, já atrasada para a 1ª aula. Senti alguém aproximar-se que me falou:


- Precisas de ajuda? – Disse-me o rapaz.


Voltei-me para ele. EU NÃO ACREDITO! Era um membro dos One Direction. Afinal a Mikayla era capaz de ter razão e ontem até pode mesmo ter visto o Harry.


- Alô?! Está aí alguém?! – Chamou-me o Louis.


- Ahh… desculpa.


- Precisas de ajuda com o cacifo?! – Perguntou-me ele.


- Quem? eu?


- Pois… Acho que não está aqui mais ninguém.


Olhámos em volta e já estavam todos nas aulas, nem uma alma circulava naqueles corredores.


- Ah… Pois. – Sorri timidamente.


- Olha só tens de fazer assim… - Agarrou na minha chave deu-lhe uma volta qualquer que nem percebi bem e o cadeado abriu-se. – Agora tenho de ir porque já estou atrasado.


- Obrigada. – Disse-lhe. Coloquei as coisas nos cacifos, e deixei comigo só o necessário para a 1ª aula. – Espera! – Chamei-o ainda avistando-o no corredor. Aproximei-me dele. – Eu não queria estar a ser muito chata, mas sou nova por aqui e… Sabes onde fica esta sala? – Disse mostrando-lhe o meu horário.


- Claro que sei, és da minha turma. Segue-me – Sorriu.


Fui atrás dele, batemos há porta e entrámos.


- Tinha de ser. Sr.º Louis, sempre o mesmo, não mudou nada do ano passado para cá, está visto. – Insinuou o Professor.


- Desculpe Stôr, adormeci.


- E você é? – Perguntou-me o professor.


- A nova aluna. Intercâmbio de Portugal. Desculpe o atraso, mas não sabia onde era a sala.


- Está bem, desta vez tem a desculpa, para a próxima já não. E já agora seja bem-vinda.


- Obrigada.


- Vá, estão á espera de quê? Sentem-se que quero continuar a aula. Eu dizia para escolherem um lugar mas visto que chegaram atrasados, só vos resta aquela mesa lá do fundo.


Eu e o Louis encaminhámo-nos até há mesa do fundo da sala que estava encostada há janela.


- Faça favor. – Murmurou-me ele, fazendo sinal para passar e me sentar na cadeira encostada há janela.


- Sentem-se e tentem não perturbar o resto da aula. – Ambos assentimos com a cabeça.


- Então puto?! Que é que te aconteceu? – Sussurrou-lhe o Zayn, que também era da nossa turma e estava sentado na mesa ao lado.


- Opá, nem me digas nada. Adormeci! – Respondeu-lhe o Louis, que de seguida voltou-se para mim. – Então? Estás a gostar da escola?


Ergui a sobrancelha esquerda achando estranho ele estar a falar comigo.


- Só cheguei ontem, ainda não vi quase nada.


- Se quiseres eu mostro-te a escola. – Ofereceu-se.


- Fazes sempre isso a todas as raparigas novas que conheces?


Riu-se.


- Ainda não nos apresenta-mos. Sou o Louis e tu és….


- Stefany. O meu nome é Stefany.


- Stefany? O teu nome não é Inglês!


- Nem o meu nem o teu, Sr.º espertinho. É francês…


- Silêncio aí atrás! – Chamou-nos à atenção, o professor.


- Falamos melhor lá fora sim?! – Disse-me o Louis com um enorme sorriso.


- Ok… Claro.


*****


-- (Mikayla) --


Eu a Alicia, a Gemma e a Sophia, estávamos já há porta da sala há espera que desse o toque para que pudéssemos entrar. Era o 1º dia, e queríamos que tudo corresse bem. A campainha tocou e todos os alunos se dirigiram às salas, a nossa professora chegou e nós fomos das primeiras a entrar. Escolhemos os nossos lugares e sentámo-nos. A sala ainda estava um pouco vazia, faltavam ainda bastantes pessoas, aguardamos uns minutos para que a turma ficasse completa. Olhei para a porta, para ver quem seriam os meus colegas para este ano lectivo, quando entram pela porta 3 rapazes ás gargalhadas. OMG! Calma Mikayla calma! Uff Uff, respira. Afinal era ele, ERA ELE NA JANELA. Os 3 rapazes eram o Harry, o Niall e o Liam (dos One Direction). Senti o Harry olhar para mim fixamente, rapidamente desviei o meu olhar envergonhado para a mesa.


- Tinha que ser… Aqueles três que não estivessem juntos. Parecem siameses! – Resmungava a Gemma.


- Ei Mikayla! Estás bem? É que estás um bocado pálida. – Perguntou-me a Sophia.


- Quem eu?! Sim sim, estou. – Respondi, ainda nervosa, e meia tonta. Não estava a conseguir captar tanta coisa boa ao mesmo tempo. O meu coração devia ter disparado há uns segundos atrás. – Mas espera… - Disse para a Gemma. – Da maneira como falas-te… Não gostas deles? – Interroguei.


- Ah não, quer dizer, não é isso, é que não é fácil aturar um irmão desta idade, muito menos agora que se tornou numa “star”.


- Ir… Irmão?! – Disse gaguejando espantada.


- Sim. O Harry é meu meio-irmão. Não tenho culpa que o meu pai se tenha casado com a mãe dele.


- Mas não gostas dele?! É que falas dele com tanto ódio. – Disse estranhando a maneira como ela falava do Harry.


- Não é não gostar, só fiquei privatizada de muitas coisas…


- Privatizada? Como assim? – Interrogava-me.


- A Gemma tem de ter cuidado para não ser muitas vezes vista ao pé do Harry, sabes como é… Agora que eles estão famosos, as revistas inventam muitas coisas… - Explicou a Alicia, que já era amiga da Gemma há alguns anos, por isso também sabia da história.


- Hum… Percebo. – Voltei os meus olhos para ele novamente. Não conseguia resistir a olhá-lo. Mas ele ainda estava com os seus olhos postos em mim. Arrepiei-me. Senti um calor repentino invadir o meu corpo e o meu coração, batia velozmente, como se tivesse acabado de sair de um ginásio depois de 3h.


- Agora que acho que já estamos todos e já se acalmaram, vamos começar a aula… - Disse a professora, apresentando-se, fazendo a chamada e de seguida começou a aula. 

Sem comentários:

Enviar um comentário