-- (Stefanny) --
- Nem acredito que já estamos em Londres! Isto está tão lindo e diferente.– Dizia a Mikayla radiante. – Será que os One Direction estão por aqui perto?! – Interrogava-se passando o seu olhar por toda a parte.
- Uffa! Já me doí-a o rabo! 3h sentada?! Isso não é vida para mim! – Queixava-me. – Best?! – Chamei-a mas ela estava demasiado concentrada em outra coisa qualquer. – Oh Mikayla! MYKAYLA! – Gritei-lhe.
- Hã?! Que foi?!
-Estavas tão concentrada em quê, pode-se saber?!
- E se os One Direction estiverem de volta a Londres? Será que eles estarão aqui?! – Continuava há procura.
- Ai rapariga, estás a ficar maluca. Deixa lá os rapazes em paz e vamos mas é almoçar que estou cheia de fome. A comida do avião não é propriamente uma refeição.
- Será que eles também estão a almoçar agora?! – Deixei-a continuar a falar, pois era a minha melhor amiga e eu já estava bastante habituada às suas fantasias.
*****
Almoçámos e decidimos ir logo para a Universidade, pois estávamos carregadas de malas, e não queríamos andar com elas de um lado para o outro, visto que eram bem pesadas. Assim que saímos do Aeroporto, deslumbrámos-nos com a bela cidade que tínhamos há nossa frente. Parecia tudo tão perfeito, tão cheio de vida…Procuramos a zona dos táxis, pegámos nas bagagens, metemo-las dentro do carro e entramos dando ao motorista as informações necessárias para chegar há Universidade.
-- (Mikayla) --
- OH MEU DEUS! Isto é lindo. Nem acredito que vamos passar o resto do ano aqui! – Disse fantasiada com a UNI.
- E dizias tu que não querias vir! Isto é perfeito. Vamos há directoria buscar os papéis que nos mandaram?! – Disse a Stefany.
- Sim sim. Estou ansiosa por saber onde vamos ficar a dormir.
Viam-se um monte de pessoas a chegarem, cheias de bagagens. Via-se também pessoas a cumprimentarem outras, amigos com saudades, novidades do verão passado,… Os corredores estavam cheios, era uma autêntica confusão. Estavam todos a prepararem-se para o 1º dia de aulas que seria já amanhã. Perguntámos ao segurança onde era a directoria, e seguimos as suas indicações. Finalmente achamo-la!
- Eu acho que me vou perder aqui! – Disse eu.
- Só custam os primeiros dias. Vá agora bate há porta. – Disse a Stefany.
Batemos e o director mandou-nos entrar.
- Sentem-se. – Pediu-nos o director. – Então vocês é que são as alunas do intercâmbio Português! Estão a gostar da Escola até agora?
- Nós chegamos mesmo agora, ainda não deu para vermos quase nada. – Disse a Stefany.
- Mas, mas também têm um ano inteiro para verem tudo. Não é verdade?! – Disse o director fazendo-nos rir aos três.
- Bem mas nós viemos já aqui para tratar da papelada e saber como era dos quartos, porque como pode ver…- Olhei para as malas. – Estamos carregadíssimas.
- Sim é verdade, bem vejo. Vamos lá despachar então. – Disse o director enquanto retirava de uma estante atras dele alguns papéis. Stefany, certo?!
- Sim. – Assentiu com a cabeça em sinal afirmativo.
- Aqui tens o teu horário, a chave do cacifo, uma planta da escola, e a chaves de casa, o mesmo para ti Mikayla. – Dizia ele enquanto nos ia entregando as coisas. -Assim que chegarem a casa, já lá estará a Katie, que será uma das vossas colegas de casa mas acima de tudo a responsável pela mesma. Sempre que tiverem algum problema dirigem-se a ela, se o caso ficar mais grave, a Katie tem ordens para me informar. Mas isso está tudo nesses panfletos que acabei de vos dar. Acho que não me estou a esquecer de nada… - Ficou pensativo por um instante. – Não é tudo. Podem ir. Se precisarem de alguma coisa já sabem. Boa sorte e entrem com o pé direito amanhã.
- Obrigada Sr.º Director. – Agradecemos e saímos.
Já nos tínhamos fartado de andar e ainda não tínhamos encontrado a nossa residência. Parámos no meio da rua.
- Onde raio será a residência “D”?! – Disse a Stefany enquanto olhava para os papéis que o director nos tinha dado.
- Aaaa… Stefany… Acho que já encontrei. – Disse boquiaberta, enquanto contemplava a enorme casa que tinha há minha frente e bem no meio em cima da porta estava o bem-dito “D”.
Nós tínhamos as chaves, mas decidimos bater há porta.
- Oláaaaa… - Disse a Katie sorridente. – Entrem entrem. Vocês devem ser a Stefany e a Mikayla. Sejam bem-vindas. Eu sou a Katie, a vossa tutora e responsável por esta residência. Venham, vou mostrar-vos o vosso quarto. – Disse começando a subir as escadas. Seguimo-la. – É aqui que vão ficar o resto do ano. Espero que gostem.
- Uau… Adorei. – Disse pousando as minhas malas.
- Espera, vamos ser só nós as 3?! – Perguntou a Stefany não vendo mais ninguém na casa.
- Não não, vamos estar na casa 10 raparigas. Quatro já são alunas dos anos passados, outras três, tal como vocês, são novas este ano. Mas devem estar quase todas a chegar. Se quiserem podem começar a arrumar as vossas coisas, fiquem há vontade, eu vou descer e esperar pelo resto das raparigas.
- Ok, obrigada Katie. Nós também já descemos para as conhecermos também. – Disse a Stefany.
Mirei a enorme janela que havia no quarto, abri-a. Ela dava acesso a uma grande varanda. Os meus olhos percorreram todo o recinto, até pararem na magnífica casa dos “nossos vizinhos”. Pousei os braços no corrimão que circundavam a varanda e mirei a casa toda. Havia uma piscina e tudo! Estava demasiado concentrada a contemplar a casa que de repente pareceu-me ver movimento na janela. Fixei-a para ver se via outra vez alguma coisa. Queria saber quem iriam ser os nossos vizinhos. Fiquei curiosa. Voltou a passar. OH MEU DEUS! ERA O HARRY! Fui a correr para dentro para contar há Stefany o que tinha visto.
- Stefany, Stefany! – Disse quase sem respirar. – Eu vi-o, eu vi-o.
- Calma. Respira. Tu viste quem? – Dizia ela sem perceber nada.
- O HARRY! Ele está na casa ao lado? – Dizia eufórica.
- De certeza que viste alguém parecido. Estás tão obcecada com isso dos One Direction que já achas que os vês em todo o lado.
- Mas eu vi-o! Eu tenho a certeza!
- Deves estar demasiado cansada da viagem. Vamos descer e conhecer o resto das raparigas.
- Oh está bem. – Disse desanimada.
Descemos as escadas e já lá estavam todas as raparigas. Katie apresentou-nos a todas. Eram todas super simpáticas. Integramo-nos perfeitamente no grupo. Ficamos o resto da tarde há conversa e a distribuir tarefas da casa por todas. Três das residentes iriam ficar na minha turma, por isso começa-mos logo a falar e não tardou muito já estávamos todas hás gargalhadas. O tempo passou a correr. Como era o 1º dia a Katie encomendou umas pizzas para o nosso jantar. Acabamos, já era bem tarde, ficamos mais um pouco há conversa e depois cada uma subiu para os seus quartos.
Pijama Utilizado por Stefany |
Pijama utilizado por Mikayla |
Eu e a Stefany vestimos os pijamas, cada uma meteu-se numa cama, e ainda conversamos mais um bocado até que ela acabou por adormecer. Eu estava tão ansiosa e ao mesmo tempo nervosa pelo 1º dia de aulas que não conseguia dormir. Também não conseguia tirar da cabeça o que tinha visto há tarde. Eu tinha 99,9% de certeza que era ele. Será que estou a ficar maluca?! Será que era tudo da minha imaginação?! – Estas perguntas ficaram a matutar na minha cabeça por uns momentos acabando também eu por adormecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário