quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Capítulo 4 - Das aparências o engano. Dos gestos a certeza

 -- (Stefany) --


Estava a dar o toque de saída, despachei-me a arrumar as coisas, e saí da sala quase a correr. Afinal de contas tinha-me combinado encontrar com a Mikayla no intervalo, estava ansiosa para saber como tinha corrido a 1ª aula dela. Estava mesmo á saída da porta da sala quando ouço chamarem-me.


- Stefany!


Parei e olhei para trás, era o Louis.


- Sim?! – Fiquei à espera do que ele queria.


- Queria apresentar-te o meu amigo Zayn.


- Prazer. – Disse-lhe esticando a mão. – Sou a Stefany.


- O prazer é todo meu. – Disse-me.


- Sempre queres que te vá mostrar a escola? – Perguntou-me o Louis.


- Pode ficar para depois? É que tenho de ir ter com uma pessoa. 


- Ah, claro, vai lá, sabes onde vamos ter aulas a seguir?


- Up’s, não.


- Então fazemos assim, um bocadinho antes de tocar encontramos-mos ao pé do teu cacifo, pode ser?! – Sugeriu o Louis.


- Humm… Ok, agradeço. Agora tenho mesmo de ir. Até já. – Disse já a correr pelos corredores há procura da Mikayla.


-- (Mikayla) --

Assim que tocou, saí disparada da sala, tinha de contar tudo há Stefany. 


- Ai Meu Deus! Onde é que ela está?! – Disse observando todo o recinto escolar, quando a vejo a correr na minha direcção. – Aí estás tu! 


- Mikayla… Tenho… Uma... Coisa… Para… Te.. Contar… - Dizia ela sem fôlego de ter estado a correr.


- Não não, antes deixa-me falar eu! De certeza que é mais importante. Nem sabes quem é da minha turma?! OS ONE DIRECTION! Quer dizer tecnicamente são só três deles mas não importa, o que interessa é que ontem eu não estava maluca! Afinal era o Harry quem eu tinha visto ontem á janela… Espera, isso quer dizer que eles devem ser nossos vizinhos. OMG! – Dizia eufórica.


- Provavelmente.


- Qual é a tua?! Porque é que não dizes nada? Não estás feliz por mim?


- Já sabia.


- E a Gemma… O quê? Tu quê? Já sabias, como?!


- O Louis e o Zayn são da minha turma. 


- O QUÊ?! E NÃO ME DIZIAS NADA! Que grande melhor-amiga fui eu arranjar.


- Eu ia dizer-te mas começaste a falar primeiro. – Riu-se. – Mas vês, afinal sempre os conheces-te. – Olhou para o relógio. – Olha agora tenho de ir que fiquei de ir ter com o Louis. Contas-me tudo mais logo, ok?!


- Tu o quê?! Para quem proibiu os rapazes nesta viagem, já anda a combinar coisas. Ainda por cima não escolhes pouco, é logo um One Direction.


- Oh cala-te ele é que insistiu em ajudar-me, vá agora tenho mesmo de ir. Boa sorte com o Harry. – Piscou-me o olho. 


Sorri e virei-me de costas.


-ESPERA STEFANY!- disse correndo.


- Esqueceste-te de alguma coisa?


- Esqueci-me de te dizer uma coisa importantíssima.


-Então?


- Não vais acreditar no que a Gemma me disse.


- Desembucha, eu tenho que ir ter com o Louis.


- Ela e o Harry são irmãos, quer dizer mais ou menos. O pai dela casou-se com a mãe dele e…


- Fogo mas que coincidência. Contas-me o resto logo, ok? Tenho mesmo que ir, não o quero fazer esperar muito. – Disse já a caminhar.


- Ok…


- Estás aqui! – Disseram a Sophia e a Gemma chegando-se ao pé de mim. - Estávamos á tua procura, já pensávamos que te tinhas perdido. – 
Riram-se.


- Não, ainda não. Mas eu preciso de ir ao bar comprar uma garrafa de água. Podem acompanhar-me sff?


- Claro que sim. Vamos? – Disse a Sophia.


- Vamos.


- Estás á procura de alguém Gemma? – Perguntei-lhe.


- Ahhh, cá estás tu! – Disse enquanto se dirigia ao Harry.


- Olá! – Disse-me sorrindo.


- Olá… disse baixando o olhar.


- O meu pai telefonou-me a dizer que a tua mãe queria que nós no sábado fossemos lá jantar, para contar como foi a primeira semana de aulas e tal… Harry, estás a ouvir-me? HARRY! HARRYYYY! – Gritou a Gemma. Os nossos olhares estavam cruzados, os nossos olhos brilhavam como duas estrelas reluzentes. – HARRY? MIKAYLA? Importam-se de parar com isso? Até dá vómitos. – Disse a Gemma enquanto eu desviava o meu olhar envergonhado.


- HA…HA…HA! Diz lá o que queres maninha. – Disse o Harry gozando com ela.


- Grrrrr, não me chames maninha, até me causa arrepios. O que te estava a dizer é que o meu pai telefonou-me a dizer que a tua mãe, queria que nós no sábado fossemos lá jantar, para contar como foi a primeira semana de aulas e tal…


- Ah sim, eu já sei disso. Mais alguma coisa? – Disse voltando a olhar para mim.


- Não, mais nada. Xau. – Disse indo embora com a Sophia. Eu e o Harry continuamos a olhar um para o outro.


- Mikayla, vens ou ficas? HELLO?


- Ãh? Diz…


- Vamos?


- Sim, claro. – Olhámo-nos uma última vez, e cada um segui-o seu caminho.


-- (Stefany) --


Faltavam ainda alguns minutos para tocar quando cheguei ao meu cacifo, conforme o combinado com o Louis. Esperei, esperei e nem sinal dele. Soou o toque de entrada e decidi ir à procura da sala, SÓZINHA, visto que ele me tinha deixado pendurada. Já era de esperar, rapazes como ele só se divertem a gozar com as raparigas. Caminhei furiosa pelos corredores, até sentir uma mão agarrar-me forte o pulso e puxar-me até ele. Era o Louis, que estava escondido entre os cacifos. Estávamos ali os dois, a milímetros de distância, por momentos perdemo-nos no olhar um do outro, mas caí rapidamente em mim e mandei-lhe uma chapada.


- HEY! Então?! – Queixou-se ele com a mão na cara.


- O que é que pensas que estás a fazer?! Olha, eu não sei como costuma resultar com as outras, mas eu quando combino coisas gosto de as cumprir, e acima de tudo, não gosto que façam de mim parva. 


- Do que é que estás para aí a falar? Eu ia ter contigo. Eu e o Zayn, mas depois apareceram um grupo de miúdas doidas atrás de nós… Olha, nem nunca mais vi o Zayn, espero que se tenha safado.


- Estás á espera que eu acredite nisso? – Disse-lhe saindo daquele minúsculo espaço. Assim que me virei para os corredores, o Louis volto-me a puxar para junto dele.


- Espera! Porque não acreditas? Juro que é verdade! 


- Olha eu não quero chegar outra vez tarde, ok? – Disse encaminhando-me para os corredores, mas desta vez seguida do Louis. Quando aparece o Zayn a correr que nem um doido, parando ao pé de nós tentando encontrar fôlego para falar.


- Passei…o…intervalo…todo…a…fugir…daquelas…malucas… - Dizia o Zayn, tentando respirar.
Up’s. Afinal era verdade. Naquele momento só queria um buraco bem fundo e bem grande para me enfiar. Eu e a minha mania de me defender dos rapazes.


- Ai Louis, desculpa. Desculpa a sério. 


- Deixa. – Disse meio triste por eu não ter acreditado nele. – Oh puto mas tás bem?! – Disse para o Zayn começando a andar em direcção há sala. Fui atrás deles.


- Opa! Nem me digas nada! E tu? Nunca mais te vi! – Perguntou-lhe o Zayn.


- Tive de me esconder. – Disse olhando para mim, como quem queria dizer: “Agora já acreditas?!”. Sentia-me mesmo mal. Chegamos há porta da sala e ainda estavam a entrar os últimos alunos, desta vez tínhamos chegado há continha. Entramos, o Louis foi-se sentar ao pé do Zayn, e durante toda a aula, estivemos numa troca de olhares, sentia-o triste e magoado. O ambiente tinha ficado pesado, e eu teria de resolver aquilo o quanto antes.

4 comentários:

  1. Muito fixe!!
    Têm geito para isto!!
    FORÇA, CONTINUEM
    =P

    ResponderEliminar
  2. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Só descobri ontem a fiquei viciada, adorei e estou ansiosa por saber o que vai acontecer a seguir.
    Continuem :)
    Beijinhos*
    http://quandomenosseespera.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. continuem que esta fantastico

    ResponderEliminar