terça-feira, 20 de março de 2012

Capítulo 12 - Mais um obstáculo superado


-- (Mikayla) -- 


Chegámos, eu e a Stefany, ao complexo desportivo da UNI e dirigimo-nos aos balneários. Antes de entrarmos apareceu o Zayn.


- Então, para quando fica o ensaio? – Perguntei-lhe.


- Pode ser hoje?


- Claro, mas tem que ser mais logo, porque agora vou para as provas para a equipa de basquete.


- Sim sim, na boa. E onde ensaiamos?


- Na minha residência, pode ser? Já que o outro foi na tua…


- Ok, pode ser.


- Então vá até logo. 


- Até logo. – Respondeu-me.


Eu e a Stefany entramos nos balneários equipamo-nos, não pude deixar de reparar no estado de nervos dela.


Roupa utilizada por Mikayla
Roupa utilizada por Stefany



















- Vai correr tudo bem. – Disse-lhe.


- Eu não sei…


- Mas sei eu! Vá! Agora vai lá, boa sorte.


- Obrigada. Para ti também.


- Obrigada. 


Dito isto dirigi-me para o pavilhão de Basquete e a Stefany para a pista de atletismo.


- Ei, Mikayla! – Gritou o Harry, fazendo-me parar. - Estás muito nervosa, ainda?


- Nervosa?! Estou mais nervosa que um porco-espinho numa loja de balões.


- HAHAHAHA! Descansa, vai correr tudo bem. – Tranquilizou-me.


- Harry! Anda, vamos começar!


- Bem, tenho que ir. Boa sorte. Vai correr tudo bem, tenho a certeza. – Deu-me um beijo na cara e correu para dentro do campo.


Sentei-me nas bancadas ao lado da Gemma, no lado oposto do campo, o lado onde seria o treino das raparigas.


- O que é que se passa entre ti e o meu… quer dizer o Harry? – Perguntou-me olhando para ele.


- O que se passa?! Nada! Porque é que se haveria de passar alguma coisa? Claro que não se passa nada. Somo só amigos. – Respondi-lhe um bocado atrapalhada, pois ainda estava meio atordoada por causa do beijo. Sim, nós cumprimentamo-nos todos os dias com dois beijinhos… mas este tinha sido diferente… Tinha sentido borboletas no estômago...


- MIKAYLA! – Gritou-me a Gemma ao ouvido.


- Ai! - Levei a mão ao ouvido que ela me tinha gritado. – O que foi?


- O que foi? Estou a chamar-te á séculos… não paras de olhar para o Harry. A treinadora já chegou… Vamos?


- Sim claro, vamos.


A treinadora reviu as regras do jogo e de seguida separou-nos em duas equipas e mandou-nos jogar. Confesso que não estava muito atenta ao jogo, pelo menos ao meu. Estava mais interessada no jogo dos rapazes, mais propriamente no Harry.


- Mikayla, olha a bola! – Gritou a treinadora.


- Auuu! – Queixei-me após a bola me acertar na cabeça, fazendo-me cair no chão.


- Estás bem? – Perguntaram-me todas fazendo um círculo á minha volta.


- Sim, acho que sim. – Levei a mão á cabeça.


- O que se passou? – Perguntou o Harry preocupado, chegando-se ao pé de mim. - Mikayla, o que aconteceu? Estás bem? Consegues levantar-te? Chamem a enfermeira!


- Ei calma! Que exagero! Eu estou bem. – Levantei-me. – Estava só distraída e acabei por levar com a bola.


- Mesmo assim… é melhor ires á enfermaria. Eu levo-te! – Disse colocando o meu braço em seu redor.


- Mas eu estou bem, a sério. Não preciso de ir á enfermaria. Foi só um susto.


- Eh, pois. Gostas muito de pregar sustos, então… Ontem ias sendo atropelada, hoje é isto, o que se segue para amanhã? – Ri-me.


- Tens a certeza que não queres ir á enfermaria, Mikayla? – Perguntou-me a treinadora.


-Sim. Eu estou óptima e pronta para continuar a jogar.


- Não queres descansar um pouco primeiro, então?


- Sim, é melhor. – Acrescentou o Harry. – Eu faço-te companhia.


- Obrigada, mas não. O que eu quero mesmo é jogar.


- Pronto, então vamos lá. – Disse a treinadora, apitando fazendo as restantes raparigas voltarem às posições inicias.


- Tem cuidado, sim? - Pediu-me o Harry.


- Estás muito preocupado comigo…


- Pois estou. Não quero que nada de mal te aconteça.


- E não vai acontecer. Agora é melhor ires jogar, eu vou fazer o mesmo. – Deu-me um beijo na testa, sorriu e voltou para o lado do campo dos rapazes. Senti novamente borboletas no estômago, mas desta vez tinha mesmo que me concentrar.


O resto do jogo correu bastante bem, quase que consegui fazer um afundanço, quase. Não estava mesmo num dos meus melhores dias. Assim que 
o jogo acabou a treinadora chamou-me:


- Parabéns, Mikayla. Entraste na equipa.


- WHAT?! EU entrei? Mas eu nem consegui fazer o afundanço!


- Mas quase que conseguiste. Com o tempo melhoras. És uma grande jogadora! Tens uma excelente técnica.


- Yes! Obrigada obrigada obrigada! – Dei-lhe um forte a braço.


- Mas que felicidade.


- Nem imagina o quanto.


- Vá, vai lá tomar banho… e descansar. Põe gelo nessa cabeça, se não amanhã já sabes! Acordas aí com um inchaço… – Avisou a treinadora.


- Ok. Vou fazer isso, sim. Até para a semana. – Despedi-me e fui para os balneários.


*****


-- (Stefany) --


Tinha acabo de entrar no campo, e já via as minhas “adversárias” em aquecimento na pista. A treinadora confirmou a minha presença, desejou-me uma boa prova e mandou-me ir aquecer também. Tremia por todos os lados. Os nervos estavam a tomar conta de mim, e eu não podia deixar que isso arruinasse a minha prova. No relvado estava a equipa masculina de Futebol na palhaçada, à espera do treinador. Pude reparar que um dos rapazes era o Louis. Ele notou que eu estava a olhar para ele, e acenou-me com um enorme sorriso.
“Boa Sorte!” – Consegui ler dos seus lábios. Tinha já o meu aquecimento feito, a treinadora aproximou-se e disse-nos para prepararmos os blocos. Baixei-me para ajeitar os meus, mas tropecei no meu atacador desapertado. A Treinadora começou a dar o sinal de partida. Apressei-me a apertar o atacador, enquanto já ouvia…


“Aos seus lugares…”


“… Pronto …”


Tentei ajeitar ao máximo os blocos, mas por meu azar, um deles estava preso, o que me deixava ainda mais nervosa.


“… Partida!”


Assim que ouvi o apito e vi as minhas colegas a arrancarem, pus-me em posição, atrapalhadamente, esperei um novo sinal de partida para mim e assim que a treinadora apitou, arranquei o mais desesperada possível. Era a minha única chance de entrar para a equipa, era tudo ou nada, decidi optar pelo tudo. As minhas adversárias já levavam algum avanço, eu corria a toda a velocidade. Respirava fundo em cada passada enquanto tentava focar-me na vitória, não perder o equilíbrio. A treinadora, e o Louis, que observavam a minha prova, estavam, cada vez mais, com os olhos arregalados. Comecei a apanhar as minhas adversárias, faltavam poucos metros para a meta. As minhas pernas já começavam a ceder devido ao esforço, mas eu tinha de aguentar. Dei o tudo por tudo, conseguindo chegar há meta em 2º. Um pouco desiludida com o resultado e comigo mesma, peguei na garrafa de água que tinha levado comigo, bebi-lhe uns goles, e despejei o resto em cima de mim para me refrescar, enquanto caminhava ainda ofegante.


- É a Stefany certo? – Perguntou-me a treinadora, confirmando no seu bloco de apontamentos.


- Sim. Sou eu.


- Parabéns, entrou para a equipa.


- O QUÊ?! É a sério?! Mas… Mas eu não ganhei.


- Sim. Há muito que não víamos uma prova como a sua. Teve uns problemas no início mas isso não a impediu de lutar até ao fim. É de atletas assim que a equipa precisa. Mais uma vez parabéns. – Disse ela, estendendo-me a mão. Apertei-a super feliz.


- Obrigada. Muito obrigada. Eu prometo que vou dar o meu melhor.


- Esperemos que sim. Um bom resto de semana menina Stefany. – Disse saída do estádio.


Eu não conseguia acreditar que estava na equipa. Estava tão feliz que não me consegui conter em fazer uma mini dança para festejar, esquecendo-me por completo onde estava. O treino dos rapazes também tinha acabado e já todos se tinham dirigido para os balneários. Eu caminhava eufórica, quando nos tuneis senti alguém agarrar-me por trás.


- Louis! – Abracei-o. – Eu consegui! 


- Eu sei. Parabéns. Eu vi a tua prova. Arrasas-te.


- Oh que exagerado. Obrigada.


- Como é? Ainda aguentas um ensaiozinho? 


- Pff… Claro. Ou tu é que não aguentas e estás a arranjar alguma desculpa?


- Claro que aguento, vamos lá então.


- Ok, vou só buscar as minhas coisas, e encontramo-nos já. Não vale a pena ir tomar banho, visto que vamos transpirar outra vez.


- Sim, tens razão, vou só buscar as minhas cenas também. Encontramos há saída do campo?! 


- Sim, sim. Até já Louis.


- Até já.


Cheguei aos balneários e já lá estava a Mikayla sentada num dos bancos.


- Então?! Está tudo bem? 


- Estou exausta. Já não tocava numa bola de basquete há anos. – Exagerou ela.


- Oh, porque tens andado entretida com outras coisas não é menina Mikayla? – Disse-lhe com as mãos na cintura. – Bem, mas passando á frente, entraste para a equipa certo?


- Não ouviste o que acabei de dizer? Eu não toco numa bola há séculos!


- Então o que é que isso quer dizer? Não entraste? – Perguntei espantada.


- Claro que entrei. – Abracei-a, orgulhosa. – Então e tu?


- EU SABIA! Eu… Eu tive uns probleminhas, acabei a prova em segundo.


- Agora quem não está a perceber sou eu! Mas 2º é bom não é?


- É, é. 


- Então…?


- Mas sim, entrei para a equipa.


- Vês o que é que eu te tinha dito. Bem agora tenho de me despachar que tenho ensaio com o Zayn.


- Também tenho de ir ter com Louis. – Comecei a colocar tudo o que estava no cacifo para dentro da mala. – Até logo.


- Espera! - Disse-me a Mikayla.


- Diz.


- Pensava que íamos juntas.


- Não. Eu nem sei ainda onde vou ensaiar. Por isso, vá. Até logo. Bom ensaio.


- Ok, até logo. Bom ensaio para ti também. 


Saí dos balneários deixando a Mikayla ainda a trocar-se e direccionei-me para os portões do campo.


Olhei em meu redor mas o Louis ainda não tinha chegado. Aguardei então uns minutos.


- Já aqui estás? – Perguntou-me ele surpreso.


- Sim. Porquê tanta surpresa?


- Normalmente sou eu que tenho de esperar. – Riu-se. – Vamos?!


- Mas vamos para onde?


- Podemos ir na mesma lá para casa, se não te importares claro.


- Sim, vamos então.


Chegamos há residência deles, cumprimentamos os rapazes que já estavam a ensaiar no jardim.


- Bem, visto que o nosso “sítio de ensaio” está ocupado, segue-me. – Disse-me o Louis.


Assim o fiz. Subimos as escadas até ao andar de cima e entramos num quarto.


- Tens a certeza que não tem mal eu estar aqui? – Perguntei.


- Não! Claro que não. Fica há vontade. – Disse pousando o saco de treino. Fiz o mesmo. 


- Visto que da última não fizemos grande coisa, hoje temos mesmo de nos aplicar Louis.


- Sim tens razão. – Disse ligando o rádio. – Estás a jeito?!


- Estou. Podes pôr a tocar.


- 1…2…3… - Contou o Louis começando a música a tocar.


“She move it, she move it. Her body, her body. So sexy, so sexy
Can't hide it, can't hide it. The way she hit the floor
Yeah I can't even explain. The way she pop it low, drop it low.
Shawty got moves. Okay.”


*****


- A dança está óptima. Podemos parar? – Disse exausta, dirigindo-me há minha mala para beber água.


- Sim! – Disse o Louis aliviado. – Fazemos uma boa equipa. – Sorriu.


- É, até que nem nos saímos nada mal. 


- Tens fome? Vamos lanchar?


- Vou aceitar sim, vou só guardar a garrafa. – Disse dando um último gole. Ao fechar a tampa esta cai ao chão e apresso-me para apanhá-la. O mesmo que Louis. Ficamos os dois a segurar na tampa, agachados, fixados com o olhar um no outro. – Yiuuu… Tresandas! – Disse-lhe.


- Ai é! É assim? Anda cá então. – Disse abrindo os braços para me abraçar.


- Louis! Nem te atrevas! – Avisei-o. 


- Vem cá! Não fujas! – Dizia enquanto corria atrás de mim pelo quarto.


- Estás inundado de suor. Não me toques! – Continuava eu a fugir dele.


- Apanhei-te! – Disse agarrando-me. 


Tropeçamos os dois e acabamos por cair ao chão. Neste exacto momento eu tinha o Louis em cima de mim, que ia variando o seu olhar fixado entre os meus lábios e os meus olhos. A cabeça dele ia-se aproximando da minha, eu já sentia a sua respiração pouco controlada perto da minha boca, os nossos lábios estavam prestes a tocarem-se quando batem há porta e desviamos o nosso olhar para lá, vendo o Logan a entrar no quarto.


- Ah… Desculpem, eu não queria interromper, volto noutra altura. – Desculpou-se o Logan saindo rapidamente dali.


- Não é nada disso Logan, espera! – Gritei enquanto me levantava, mas já ele não lá estava. Olhei para o Louis. - Hum... Olha Louis, eu tenho mesmo que ir. Já está a ficar tarde e desta vez sou eu a fazer o jantar. – Disse-lhe enquanto pegava na minha mala.


- Está tudo bem, Stefany?


- Quê?! Sim, sim, está. Bem, falamos amanhã.


- Oh, ok então. Deixa que te acompanhe há porta.


- Não é preciso, eu sei o caminho obrigada. – Depositei-lhe um beijo na cara e saí dali quase a voar. – Adeus pessoal. – Despedi-me dos rapazes no geral, menos do Logan que não estava em lugar algum.


- Adeus Stefany. – Despediram-se eles também. 

2 comentários: