domingo, 25 de março de 2012

Capítulo 13 - Nem tudo o que parece é

-- (Mikayla) --

Quando saí dos balneários, com o banho já tomado, vi o Harry e decidi ir ter com ele.

- Ainda aqui estás? – Perguntei.

- Estava á tua espera. Entras-te? – Perguntou-me ansioso. Baixei a cabeça.

- Eu… consegui! – Abraçamo-nos.

- Eu sabia que conseguias! Tu foste incrível! 

- Oh, que exagero. Mas obrigada.

- Olha… Queres ir dar uma volta? – Perguntou-me.

- Hum… eu adorava, a sério que sim, mas já combinei ir ensaiar com o Zayn, porque aliás a apresentação é já amanhã.

- Ah ok. Eu compreendo.

- Obrigada. Vais para a residência, então?

- Sim, estava á tua espera para irmos dar uma volta, mas sendo assim vou.

 -Peço imensa desculpa… mas se quiseres eu faço-te companhia até á residência.

- Ok, fixe.

Chegámos às residências e eu já tinha o Zayn há minha espera. Pedi-lhe que entrasse e fomos até há sala de ensaios.

- Então, como correram as provas? – Perguntou-me o Zayn, assim que entrámos na sala.

- Mais ou menos, mas o que importa é que entrei na equipa.

- Parabéns! Espera lá… ”mais ou menos”, porquê?

- Primeiro: Levei com uma bola na cabeça e começaram a fazer um enorme escândalo. E segundo: O afundanço não me correu muito bem e por isso não o consegui fazer.

- Mas sabes fazê-los?

- Sim sei. Mas já á bué que não tocava numa bola.

- Estou impressionado. O único que sabe fazer afundanços é o Harry.

- ERA o único. Agora deixou de o ser. - Ri-me. - Mas vamos continuar a falar ou vamos ensaiar?

- Vamos ensaiar, chefe. – Fez-me continência. Rimo-nos.

- Tens aí o CD? – Perguntei-lhe.

- Sim. – Ele deu-mo e eu coloquei-o na aparelhagem. – 1, 2, 3, 4…

*****

- Mikayla, porque é que paras-te? Não me digas que já estás cansada? – Gozou.

- Ah…ah…ah! Não, não é nada disso.

- Então?!

- Importas-te que te faça uma pergunta, Zayn?

- Se souber responder…

- Quando uma pessoa não pára de pensar num rapaz… quer dizer que se sente algo por ele?!

- Hum…não sei. Nunca pensei num rapaz dessa forma. – Brincou.

- Oh, parvo! – Rimo-nos. - Não é isso…

- Eu percebi. Mas sim, acho que sim. Normalmente quando penso muito numa RAPARIGA, quer dizer que sinto alguma coisa por ela. Mas estás interessada em alguém, é?

- Não, não, não. O que é que te faz pensar isso? Que disparate. Claro que não, Zayn. Mas que raio de pergunta. Era para uma amiga. Que estupidez. EU? Pff. – Riu-se.

- Tenho a sensação que quando estás nervosa falas muito.

- EU não estou nervosa! Vamos continuar com o ensaio?

- Hum hum. Agora desvias a conversa não é? – Deitei-lhe a língua de fora.

- Vá, tudo de novo! 1,2,3,4…

-- (Stefany) --

Entrei em casa, dirigi-me ao quarto, pousei a mala, fui tomar um bom, calmo e refrescante banho, vesti o pijama e estava despachadinha para começar a fazer o jantar juntamente com a Abigail. Desci, coloquei o avental e juntei-me a ela.

- Então… Como correram as provas?! – Perguntou-me ela, colocando os ingredientes em cima da mesa.

- Correram bem, estou na equipa, e tu?! Como correu lá na claque?!

- Muito bem, sim. Também entrei para o grupo. – Sorriu e continuamos a fazer o jantar.

A Gemma e a Grace estavam a pôr a mesa, até que a Gemma se lembra repentinamente de algo.

- Stefany… Viste a Mikayla?! – Perguntou-me ela.

- A última vez que a ouvi falar ia ensaiar. – Respondi-lhe. – Porquê?

- É que ela deixou o telemóvel lá nos balneários.

- Sempre a mesma coisa esta Mikayla… Só não perde a cabeça, porque está agarrada ao corpo. – Rimo-nos.

- Eu via descer para a sala de ensaios. – Disse a Abigail.

- Vou lá então antes que me esqueça outra vez. Acabas de pôr a mesa Grace? 

- Claro vai lá.

- Bem, também não demoro nada, até já meninas.

-- (Mikayla) --

“I twist my hips (watch me)
I pump my fist (watch me)
I move like this
Watch me whirl watch me whirl (watch me)
I pout my lips (watch me)
I swerve and dip (watch me)
I slide and switch
Watch me whirl watch me whirl (watch me)”

- Está perfeita! – Disse o Zayn.

- Amanhã arrasamos. – Sorri-lhe.

Bateram há porta e desviamos o nosso olhar para ela.

- Posso?! – Perguntou a Gemma. – Há, desculpem, eu não sabia que ainda estavam a ensaiar.

- Não não, acabamos agora mesmo.

- Eu volto mais tarde.

- Podes entrar Gemma, eu já estava de saída. – Disse o Zayn, pegando nas suas coisas. Deu-me dois beijinhos, despediu-se da Gemma e saiu.

A Gemma arregalou os olhos e limitou-se a dizer confusa:

- Então mas não era o Harry?!

- Que tem o Harry?

- Eu pensava que tinhas alguma coisa com ele.

- EU?! Hã?! Achas? Não… Onde é que foste tirar uma ideia dessas, não! E além do mais eu e o Zayn estávamos só a ensaiar. Mas perdes-te alguma coisa?! – Perguntei-lhe pelo motivo de ela ali estar.

- Eu não, mas tu sim. – Esticou-me a sua mão que segurava o meu telemóvel.

- Ah… Onde é que ele estava?! Que cabeça a minha. Obrigada Gemma.

- Para a próxima tem mais cuidado. – Riu-se. – O jantar está quase pronto vamos para cima?

- Sim sim, já vou. Deixa-me só arrumar aqui as coisas. 

- Ok, depois vai lá ter. 

Arrumei a sala e juntei-me ao resto das raparigas. 

-- (Stefany) --

Eu e a Abigail tínhamos acabado de fazer o jantar, cada uma serviu-se e foi-se sentar na mesa. Íamos conversando enquanto comíamos, e assim que acabávamos íamo-nos levantando e pondo os pratos na máquina para lavar, eu estava tão exausta pelo dia puxado que tinha tido que fui das primeiras a comer e fui logo para o quarto, o mesmo com a Mikayla e de seguida com as outras raparigas. Hoje todas tínhamos ensaiado ao máximo para a apresentação de amanhã e todas prestamos provas para alguma actividade extracurricular. Assim que cheguei ao quarto enfiei-me dentro dos lençóis e já deitadinha ainda fiquei alguns minutos a falar com a Mikayla acabando ambas por cair no sono. Na manhã seguinte acordamos, ainda doridas do dia anterior, cada uma despachou-se a tomar banho e a arranjar-se para ir para a escola. 

Roupa utilizada por Stefany
Roupa utilizada por Mikayla


Descemos, tomamos o pequeno-almoço com o resto das raparigas e fomos todas juntas para a faculdade. Despedi-me das meninas e dirigi-me ao meu cacifo. Estava a tirar os livros para a mala quando olho para o lado e vejo o Logan no seu cacifo, que era relativamente perto do meu. Fechei o meu cacifo e fui ter com ele.

- Bom dia Logan! – Disse-lhe. Ele limitou-se a fitar-me e a virar-me costas. Fiquei boque-aberta. 

- Bom dia Stefany! – Disseram-me o Louis e o Zayn que se encaminhavam para a sala.

- Está tudo bem? – Perguntou-me o Zayn.

- Parece que viste o bicho! – Afirmou o Louis.

- Bom dia para vocês também, desculpem. O bicho não, mas acho que acabou de acontecer uma coisa estranha. Bem, talvez não seja nada. Vamos para a aula?

- Sim vamos. – Disseram.

Entramos, sentamo-nos e a aula decorreu normalmente, comigo 100% distraída com total percentagem de pensamentos no Logan. Assim que acabou a aula eu saí disparada da sala e comecei a correr que nem uma louca pela escola há procura do Logan. 

- Hey! Stefany! – Chamou-me o Louis.

- Diz. Mas rapidinho que tenho alguma pressa.

- Que se passa? 

- Por acaso não viste o Logan?

- Eu acho que ele está no bar, porquê?

- Obrigada, até já. – Disse e voltei a correr mais um bocadinho até ao bar. – Logan! Aí estás tu. – Disse encaminhando-me na sua direcção. Mas este assim que me viu voltou costas desaparecendo sem deixar rasto. Entretanto tocou e agora estava na hora das apresentações das coreografias. 
Dirigi-me aos balneários onde já se estavam todas a vestir. 

Roupa utilizada por Mikayla
Roupa utilizada por Stefany

- Por onde é que tens andado? – Perguntou-me a Mikayla.

- Eu depois explico-te. Muito nervosa?

- O que é que achas?!

- Que estás, mas não devias. Sabes que és a pro da dança. Vais-te safar super bem, não duvido.

- Só dizes isso porque és minha amiga. – Dizia ela numa pilha de nervos.

- Cala-te mas é, e não digas disparates! – Abracei-a para a tranquilizar. – Sabes que és a melhor. – Sussurrei-lhe.

- Oh, obrigada. – Disse-me ela e fomos andando para o estúdio, onde era a aula. Entramos na sala e o logo reparei no Logan que me olhava fixamente, com um olhar sério e abatido. Ia a aproximar-me dele quando vejo no cimo das mini bancadas da sala, o Louis que me acenava para que me junta-se a ele. Assim acabei por o fazer, como ele estava sentado com o resto dos rapazes a Mikayla veio comigo.

-- (Mikayla) --

Ao lado do Louis estava o Harry e ao seu lado o Zayn que me chamou para junto dele, visto que era eu o seu par. O Harry deu um espaço, deixando-me então sentada entre ele e o Zayn. A professora fez a chamada e assim que terminou começou a chamar os vários grupos, individualmente, para fazerem as apresentações. Já tinha ido quase toda a classe, e eu cada vez mais nervosa. As minhas pernas termião como se não houvesse amanhã. O Harry que estava ao meu lado, notou todos aqueles nervos e colocou a sua mão grande e quente sobre a minha perna para me fazer parar.

- Calma. – Disse ele.

- Calma?! Como queres que consiga estar calma? E se eu me esquecer ou trocar algum passo? PIOR! E se eu tropeço e caiu há frente desta gente toda?! – Dizia-lhe sem folgar entre cada palavra. Ele riu-se.

- Respira Mikayla. Isso só te faz é mal. – Ele agarrou-me nas mãos. – Vais ver que vai correr tudo bem. Eu estarei aqui para me certificar disso. – Sorriu-me com aquele sorriso encantador, que deixava o meu coração a palpitar a grande velocidade.

- Zayn e Mikayla. – Chamou-nos a professora.

- Somos nós. – Disse o Zayn, puxando-me até perto da professora.

- Quando estiverem prontos podem começar. – Disse ela.

O Zayn olhou para mim, eu assenti-lhe com a cabeça em sinal afirmativo, mostrando que estava pronta. Enquanto esperava o início da música e antes de me concentrar a 100% na coreografia olhei uma última vez para o Harry. Este piscou-me o olhou, com sinal de encorajamento. Sorri-lhe e a música começou a tocar. 


Eu e o Zayn estávamos entregues á coreografia, tudo estava a correr bem. A música acabou, suspiramos de alívio. O Zayn abraçou-se.

- Boa miúda, arrasas-te.

- Obrigada. Também estiveste muito bem. 

- Parabéns Zayn e Mikayla. Adorei a vossa corografia. Podem sentar-se.

- Obrigada Professora. – Dissemos e voltamo-nos a sentar junto do pessoal.

- Eu disse que ia correr tudo bem. – Sussurrou-me o Harry, voltando a fazer aquele sorriso perfeito.

-- (Stefany) --

- Stefany e Louis. – Chamou-nos a professora. Eramos o ultimo grupo que faltava apresentar.

Eu e o Louis descemos, preparamo-nos e esperamos a música começar. 



Assim que começou concentrámo-nos e demos o nosso melhor. Engana-mos num ou outro passo, mas disfarçamos minimamente bem. Acabamos exaustos.

- Estiveram bem. – Disse a professora. – Mas escolheram uma música um bocado complicada, era bastante mexida. Vocês trabalham bem juntos. A coreografia estava super criativa mas essa técnica… Bem é para isso que serve esta avaliação e o resto das aulas lectivas. Por hoje estão dispensados meninos. Até para a semana.

Dirigimo-nos todos para os balneários. Tomei um duche super rápido, despachei-me a arranjar-me e saí dos balneários. Fiquei de plantão em frente aos balneários masculinos.

- Nós vamos todas para o bar. Vens Stefany? – Perguntou-me a Abigail.

- Vão andando. Já lá vou ter. 

Passados alguns minutos, saiu o Logan muito apressado. 

- Logan! – Chamei-o. Mas ele continuou a andar. - LOGAN! Andas a evitar-me ou é impressão minha?!

- Não! É só impressão tua. – Disse secamente e tentando ir-se embora, mas impedi-lhe o movimento.

- Fala comigo, por favor. Fiz alguma coisa de errado? Alguma coisa que não gostasses?

- Não e não. – Disse cabisbaixo. 

- Então o que é que se passa? Estás estranho desde onte… Espera! Ficas-te assim por causa do Louis?! Nós não estávamos a fazer nada de mal. 

- Não foi o que pareceu. Mas bem, nem sei porque é que estou a comentar isto. Tu já és crescidinha.

- Pois sou. E tu também, por isso podes parar com isso. Logan… Por amor de Deus! 

- Stefany, a sério! Não é boa ideia estarmos aqui a falar. Ainda aparece aí o Louis e eu não quero que ele nos veja juntos.

- Porquê?

- Ele é meu amigo…

- Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? – Interrompi-o.

- Tem tudo! Se andas com ele não é boa ideia estares a falar comigo. 

- O QUÊ?! Mas tu passaste-te. – Comecei a rir-me.

- Estás a rir-te do quê? – Perguntou confuso.

- Que parvo! Achas mesmo? Eu e o Louis?! As coisas que tu inventas. Olha, eu sou amiga dele como sua tua amiga, eu não quero que fiquemos chateados por uma coisa destas.

- A sério? – Disse com um sorrisinho na cara.

- Claro que é a sério! Eu nem sei onde foste buscar isso. E sabes que mais. Para compensar este mal-entendido devíamos ir lanchar fora. Que achas?! 

- Adoro a ideia.

- Está combinado então. Logo depois das aulas encontramo-nos. – Sorri-lhe.

- Combinadíssimo.

2 comentários: