sábado, 10 de março de 2012

Capítulo 11 - Um nervosinho em mim


 Antes de mais queremos pedir as maiores desculpas pela demora em postar um novo capítulo. Mas a falta de tempo e a escola não nos deixaram a continuação de tal. Uma das escritoras esteve também ausente do computador por tempo indefinido, o que dificultou a escrita e poste de um novo capítulo, por isso pedimos-vos a vossa compreensão. Esperemos que gostem, comentem, e mais uma vez pedimos desculpa. 
- Beijinhos P&I/M&S



-- (Stefany) --

Acordei ainda o sol se estava a levantar. Tentei fazer o menos barulho possível para não acordar a Mikayla. Fui ao armário buscar a minha roupa e pé-ante-pé dirigi-me há casa de banho. Vesti-me e arranjei-me. 

Roupa utilizada por Stefany
Estava a entrar novamente no quarto quando a Mikayla ainda ensonada me diz:

- Que horas são?! – Disse ela com os olhos entreabertos.

- 7h, Porquê?! – Perguntei.

- Que fazes a pé tão cedo?

- Não dormi nada, e não conseguia estar mais tempo na cama…

- Porque é que não dormiste nada? – Perguntou-me a Mikayla, levando-se, ficando sentada na cama, ainda por baixo dos lençóis.

- Primeiro porque vamos ter a primeira aula de canto e segundo porque hoje são as provas para as equipas.

- Ai as provas. – Disse ela levando a mão há cabeça. – Tinha-me esquecido completamente.

- Eu não acredito Mikayla! Foi isto que andámos meses a combinar, lembras-te?! Tu Basquete e eu Atletismo.

- Esqueci-me por completo. Têm acontecido tantas coisas ultimamente que…

- … Que te desvias-te dos teus objectivos. Vês?! Foi por isto que excluímos os rapazes desta viagem.

- Eu sei, desculpa. Prometo que agora vou focar-me mais na escola.

- Estou tão nervosa…

- Porquê? – Perguntou a Mikayla.

- Eu quero mesmo entrar para a equipa de Atletismo, e se eu não sou boa o suficiente?

- Claro que és Stefany! Não digas disparates.

- Mas eu não treino há tanto tempo… – Dizia muito insegura de mim mesma.

- Tu não precisas de treinos para nada. Vais ganha-las a todas cá com uma pinta! Vá agora tenho de me ir despachar, pelos vistos ainda tenho muita coisa para pôr a jeito. – Disse a Mikayla, saindo da cama, começando a preparar as coisas. 

Roupa utilizada por Mikayla
Já estávamos todas prontas e fomos para a UNI. Eu estava tão nervosa que nem tinha conseguido comer nada. A 1ª aula ia ser história por isso fui até ao cacifo buscar os livros e fui andando até há sala, com as raparigas. Deu o toque e todos entraram para as respectivas salas. Eu fui-me sentar bem lá no fundo, sozinha numa mesa. Sozinha até aparecer o Louis e decidir ocupar o lugar disponível ao meu lado.

- Bom dia!!! – Disse ele sempre bem-disposto.

- Bom dia.

- Este lugar está ocupado?

- Não, está livre.

O Louis sorriu e tirou as coisas da mala para começar a aula. Eu abri o meu caderno na última página e comecei a rabisca-la. O tempo passou a voar e já estava a tocar para a saída. Peguei nas minhas coisas e saí da sala.

- Ei Stefany… Espera! – Chamou-me o Louis. – Que se passa?

- Nada porquê?

- Passas-te a aula toda distraída…

- Foi só que não dormi nada e também ainda não comi…

- Então?! – Perguntou preocupado.

- Não é nada, deixa.

- Tens de parar de fazer isso!

- Isso o quê?

- Isso! De me deixares preocupado e não falares depois… Sabes que podes confiar em mim, não sabes? 

Assenti a cabeça em sinal afirmativo.

- Então… - Disse ele à espera de uma resposta. – … E que tal me contares o que se passa enquanto vamos tomar o pequeno-almoço? Eu faço-te companhia. – Sorriu. 

Eu aceitei e dirigimo-nos ao bar onde comprámos algo para comer e fomos dar uma volta.

- Olha, quanto ao Atletismo vais ver que te safas na boa e que vai correr bem e quanto há aula, hoje é a primeira, não vamos fazer nada de especial, tal como na primeira de dança e na de teatro, por isso não estejas tão preocupada.

Sorri um pouco mais aliviada.

- Obrigada.

- Há, não agradeças. Vamos indo?!

- Claro. – Respondi e encaminhamo-nos para a sala.

*****

-- (Mikayla) --

Quando saí da sala de aula, dirigi-me ao bar, mal tinha comido com as pressas de colocar tudo a jeito. Sentei-me numa mesa, a comer.

- Bom dia, Mikayla! – Disse o Harry dirigindo-se na minha direcção exausto. Sentou-se ao meu lado e deu-me um beijo na cara.

- Bom dia, Harry. Está tudo bem? Não te vi na primeira aula.

- Pois, adormeci. Não ouvi nem o meu despertador nem o do Logan.

- Bem, estavas mesmo ferradinho.

- Pois estava… Pareces nervosa, está tudo bem?

- Não, hoje tenho provas para a equipa de basquete e já nem me lembrava… se não fosse a Stefany.

- Hum… espera lá…

- O que foi?

- Basquete?

- Sim, porquê?

- Eu sou o capitão da equipa de basquete masculina.

- Hum, não sabia. 

- Há muita coisa sobre mim que ainda não sabes. - Riu-se.

- Estou a ver que sim.

- Bom dia. – Disse o Scott chegando ao pé de nós. Cumprimentou-me.

- Bom dia, tudo bem? – Perguntei-lhe.

- Muito melhor. – Respondeu ele, sempre sorridente.

- Bom dia! – Disseram o Niall, o Zayn e o Liam chegando ao pé de nós também. Cumprimentaram-me. – Harry, o director quer falar connosco. 
Temos que ir ao gabinete.

- Então e o Boo Bear? – Perguntou o Harry.

- Ele foi dar uma volta com a Stefany e ainda não os vimos. Depois contamos-lhe. – Sugeriu o Niall.

- Ok, então bora. – Disse o Harry levantando-se.

- Mikayla, temos que combinar mais um ensaio. – Disse-me o Zayn.

- Yap, já combinamos isso.

- Ok, então até já.

- Até já.

-- (Stefanny) --

A aula de canto acabou por correr tal e qual como as outras aulas artísticas. Ouve a apresentação, a professora explicou como seria o decorrer do ano, e pediu-nos para ensaiar-mos uma música para apresentar-mos na aula seguinte. O resto da manhã passou calmamente. Tinha dado o toque da última aula do dia, encontrei a Mikayla nos cacifos e juntas, fomos para a residência almoçar, juntamente com o resto das raparigas. Estava quase na hora das provas, subi até ao quarto peguei na minha mala e ia a sair disparada do quarto quando me aparece a Mikayla.

- Então?! Já vais?

- Não quero chegar tarde.

- Ei… Calma. Respira, sim?! Tens de guardar algumas forças para a prova.

Ri-me.

- Tens razão. Também vens agora? – Perguntei-lhe.

- Sim, vou só pegar nas minhas coisas e vamos juntas.


5 comentários:

  1. adorei estao cada vez melhor
    continuem

    ResponderEliminar
  2. I want more pleasee :P
    Está lindooo, como sempre ;)

    ResponderEliminar
  3. Estou a contar os dias, as horas, os minutos e os segundos à 9 dias, Para ler o próximo capítulo!!! Estou a A-D-O-R-A-R!!

    Beijinhos Andreia :D

    ResponderEliminar