sexta-feira, 30 de março de 2012

Capítulo 14 - Cheiro de Paixão

-- (Stefany) --

Já era início de tarde, as aulas tinham terminado por hoje. Como combinado fui ter ao portão onde o Logan já me esperava.

- Estás aqui há muito tempo? - Perguntei-lhe.

- Não, não, cheguei agora mesmo. Então e onde queres ir?

- Não sei, o que aconselhas? 

- Hum… Starbucks? Conheces? É onde costumamos ir.

- Claro que conheço, adoro, vamos?!

- Sim vamos.

Começamos a caminhar e a poucos metros estávamos lá. Entramos, cada um vez o seu pedido e levamos para uma mesa na esplanada. 

- Olha, os rapazes lá de casa estão a organizar uma festa na piscina, para aproveitarmos enquanto ainda está assim bom tempo, porque depois já se sabe como é que Londres é.

- Ai sim? E isso é para quando?

- Este Sábado. Se quiseres aparecer. – Piscou-me o olho. Sorri-lhe.

Começamos a comer, e durante algum tempo ficamos em absoluto silêncio, só a olhar-nos.

- Posso fazer-te uma pergunta? – Interrompi o silêncio constrangedor.

- Isso já é uma pergunta. – Riu-se. Revirei os olhos. – Mas claro, diz. - Respondeu ele.

- Porque é que ficas-te tão incomodado quando me viste no quarto com o Louis?

O Logan que naquele momento estava a beber um golo do seu cappuccino engasga-se.

- LOGAN! ESTÁS BEM?! – Disse toda aflita. Levantei-me rapidamente e comecei-lhe a bater nas costas.

- Sim… Sim. – Disse ainda a tossir. – Estava quente. – Desculpou-se.

- Hum… Agora que estás bem podes responder ao que te perguntei?

- Stefany, já te expliquei. Eu pensei que fossem namorados, e o Louis é meu amigo… – O telefone dele começou a tocar. – Desculpa. – Disse pegando no telefone atendendo. – O QUÊ?! ERA HOJE?! Esqueci-me completamente puto. Opá, estou já a ir. 

- Quem era? – Perguntei assim que desligou o telefone.

- Era o Jay. Esqueci-me que tínhamos combinado ir fazer, hoje há tarde, um trabalho.

- Aich… Coitado.

- Pois. – Disse envergonhado. – Vais ter de me desculpar Stefany mas vou ter mesmo de ir.

- Claro, compreendo.

- Mas eu não te quero deixar aqui sozinha.

- Eu fico bem, não te preocupes, vou só acabar de comer e também já vou indo para a residência.

- Hum… Tens a certeza de que ficas bem?

- Sim paizinho. – Rimos. Despediu-se de mim com dois beijinhos e foi-se embora. Voltei a sentar-me e continuei o meu lanche calmamente. Assim que acabei, levei as coisas para dentro, e quando estava a sair do café ouvi o meu nome.

- STEFANY! – Chamaram-me.

-- (Mikayla) --

*****

Estava a sair da Universidade, direccionava-me para a residência quando apanho o Harry pelo caminho

- Então Harry?! Vais agora para a residência?

- Sim, e tu?

- Também. Posso fazer-te companhia? – Perguntei-lhe.

- Claro.

- Já tens planos para esta tarde?

- Eu tinha pensado em irmos dar a tal volta que ontem acabamos por não dar, mas com certeza já deves ter algum plano com o Zayn. - Dizia ele todo enciumado.

- É, tens razão, tenho mesmo. – Conti o riso.

- Eu sabia… - Disse triste.

- PARVO! – Empurrei-o. – Achas mesmo? Ontem teve mesmo de ser, era hoje a apresentação, ou o menino já se esquece?

- Pois…

- Bem, mas hoje estou livre, onde querias ir?

- Estás a falar a sério? – Disse com um enorme sorriso.

- Claro que sim. Então e onde é que queres ir?!

- Ao cinema, depois de jantar. Pode ser?

- Claro.

- Então fica combinado. Vou buscar-te às 20:00.

- Ok. Prometo não te fazer esperar muito. – Rimo-nos. – Que filme vamos ver?

- Não sei. Escolhe tu.

- Uma comédia. Pode ser?!

- Sim, por mim tudo bem.

- Óptimo. – Continuámos a falar pelo caminho. Quando chegámos às residências, despedimo-nos com dois beijinhos e um “até logo”.

-- (Stefany) -- 

- Louis?! Que fazes aqui? – Perguntei-lhe.

- Vim lanchar então e tu? 

- O mesmo, mas já estava de saída.

- Oh… E eu a pensar que me podias fazer companhia.

- Que não seja por isso. Vamos? – Disse desviando o caminho para a entrada do café.

- Não precisas de ficar por minha causa.

- Convencido! Quem disse que fico por tua causa?! – Fiz cara de gozo. Ele riu-se.

- Também não vou demorar muito, vou só fazer o meu pedido e levar para a residência.

- Ok. 

Ele fez o seu pedido, pegou nas coisas e começamos a caminhar até hás residências. Íamos a conversar quando comecei a ter um pressentimento estranho. Olhei para trás.

- Está tudo bem Stefany? 

- Ah… Eu acho que sim. 

- Olha no Sábado vamos dar uma festa na piscina, queres ir?

- Eu já sabia. 

- Como é que já sabias?

- O Logan falou-me disso.

- Ah o Logan… Então mas e… Vais? – Perguntou.

- Não sei. Queres que eu vá?

- Claro, seria um prazer. – Sorriu.

- Então vou pensar no assunto. – Disse voltando a olhar para trás.

- Tens a certeza de que está tudo bem?

- Pode parecer estúpido, mas eu estou com o pressentimento de que estamos a ser seguidos.

- Como assim? – Perguntou ele dando um último golo no café. Apressou o passo para o lixo mais próximo. Deitou para lá a embalagem e viu um homem com uma câmara fotográfica apontada para si. Voltou até mim e continuamos a caminhar.

- Tinhas razão.

- Sobre?! – Perguntei confusa.

- Estamos mesmo a ser seguidos. Mas continua a andar. – Disse-me. Começamos a acelerar o paço. Voltamos a olhar e o mesmo homem acelerara também o ritmo, para manter uma breve distância entre nós e ele. – CORRE! – Disse-me o Louis, pegando-me na mão.

Assim que começamos a correr o fotógrafo fez o mesmo. O Louis segurava a minha mão com força. Corríamos a alta velocidade para despistar o homem que nos seguia, acabando por nos desviar do caminho para as residências. Assim que cruzamos uma esquina de uma rua havia um beco, muito estreito, entre dois prédios. O Louis puxou-me para lá. Com uma mão segurava a minha cintura e outra tapava a minha boca para que eu não fizesse o mínimo barulho. O fotógrafo passou a rua a grande velocidade, acabando por não dar conta daquele beco. Aquele sítio era tão estreito, que o meu corpo estava praticamente colado ao de Louis. Eu conseguia ouvir o seu coração a palpitar de cansaço enquanto contemplava os seus olhos azuis brilhantes pedindo perdão. Ainda agarrado a mim, Louis colocou a cabeça de fora da ruazinha, para se certificar de que tínhamos despistado o homem. Ele já não se encontrava em lugar algum. 

- Podemos ir. – Disse o Louis.

Corremos mais um bocado até às residências, para não corrermos o risco de voltarmos a ser seguidos. Tínhamos finalmente chegado há porta da minha residência.

- Desculpa. – Lamentou ele.

- Desculpa porquê?

- Por te ter colocado nesta situação.

- A culpa não é tua. Estas pessoas é que não têm vida. – Disse irritada. Ele riu-se.

- Mesmo assim. Se estivesses com outra pessoa, isto não teria acontecido.

- Louis! Eu não estava contigo obrigada, além do mais, não tens culpa ok?! São coisas que acontecem, e tu já devias estar habituado.

- Sim, mas…

- Mas nada! Sabes perfeitamente que a partir de agora as coisas vão começar a ser assim, e cada vez vão ser piores, não te podes culpar dessa maneira.

- Eu não te queria envolver nestas coisas… 

Dei-lhe um beijo na bochecha e comecei a aproximar-me da porta de entrada.

- Eu até achei piada. Encara isto como uma aventura. – Pisquei-lhe o olho e entrei.

-- (Mikayla) --

Estava super indecisa. Não sabia o que havia de levar vestido.

- Stefany, ainda bem que chegas-te! – Disse assim que ela abriu a porta.

- O que se passa?

- Anda! Senta-te aqui. – Disse apontando para a cama. – O Harry convidou-me para ir ao cinema com ele, esta noite e…

- Ele o quê?

- Ele convidou-me para…

- Sim, sim. Eu ouvi.

- Ai Stefany! Não vais começar, pois não? É só uma ida ao cinema, nada demais.

- Nada demais? É sempre assim que começa, Mikayla. Primeiro é uma saída, depois um jantar… e sabe-se sempre onde acaba, não é?

- Stefany, calma. Não vai acontecer nada.

- Não, não vai… - Sussurrou.

- Eu prometo-te. – Dei-lhe um beijinho na testa para a tranquilizar. – Vá, agora dá-me aqui uma mãozinha. Estou indecisa entre aqueles os cinco. - 
Apontei para eles. – Qual é que devo levar?!

- Mikayla, sabes que isto não é bem o meu forte. Tens a certeza que queres a minha opinião? Porque é que não vais lá abaixo chamar uma das raparigas?

- Porque tu é que és a minha m.a. e eu confio em ti. Vá lá. Preciso mesmo da tua ajuda.

- OK. – Levantou-se.- Hum…Este! – Disse apontando para um deles.

- Perfect! O que é que levo calçado?

- E que tal aqueles sapatos azuis de salto, que compras-te quando fomos às compras para o baile?

- Aichhh! Já nem me lembrava deles. Onde é que eu os pus?

- Estás-me a perguntar a mim? Tu é que compras e eu é que sei?

- Não me lembro mesmo.

- Experimenta ver debaixo da cama. – Espreitei e realmente estavam lá.

- O que é que eu fazia sem ti?

- Provavelmente… NADA! - Rimo-nos. Bateram á porta.

- Sim? – Perguntámos em coro.

- Posso?! – Pediu a Yasmin, abrindo a porta.

- Claro, entra.

- Elááá! Temos festa? – Perguntou ao ver as roupas espalhadas pelo quarto. – Que bagunça.

- Ups. Eu já arrumo tudo. – Respondi.

- Ainda não respondeste á minha pergunta: Temos festa?

- Não. Eu vou ao cinema com o Harry, mais nada.

- Mais nada? – Riu-se. – As meninas já sabem?

- Não. Assim que cheguei enfiei-me no quarto e ainda não saí. - A Yasmin sorriu maliciosamente.

- Yasmin, não! – Gritei enquanto esta saía disparada do quarto.

- Oiçam todas! A Mikayla e o Harry vão ter um encontroooo! – Gritou descendo as escadas, fugindo de mim.

- Ui ui! O amor anda no ar! – Gozou a Grace.

- Até que fazem um par bonitinho. – Acrescentou a Alicia.

- Meninas parem! Nós só vamos ao cinema! MAIS NADA!

- Hum Hum! Deve ser deve. – Disse a Sophia.

- O jantar está pronto. – Disse a Katie entrando na sala, onde estávamos todas á conversa.

- Perdemos alguma coisa? – Perguntou a Gemma.

- Aqui a menina Mikayla vai ser tua cunhadinha. – Disse a Megan.

- Está calada! – Respondi mandando-lhe com uma almofada. – Não ligues Gemma. Elas não sabem do que falam.

- Sabemos pois! – Disseram em coro e com risotas.

- Isso vai dar em coisa! – Acrescentou a Grace.

- Alguém se importa de me explicar o que se passa? – Pediu a Gemma.

- Aqui a menina Mikayla… vai sair com o teu maninho.

- Ele não é meu irmão. Fogo! Espera lá! Estás a brincar, certo?

- Não. Eles vão mesmo sair. – Disse a Stefany cruzando os braços.

- Mikayla, é verdade?

- Sim é. Mas nós só vamos ao cinema, mais nada. Agora podemos ir jantar? Não me posso atrasar.

- Sim, vamos. – Disse a Katie.

Durante o jantar, todas mandavam piropos e piadinhas.

- Estava a gostar muito da vossa companhia… mas tenho que ir tomar banho antes que comece a fazer a digestão.

- Despacha-te. Queremos ver como é que sais…nada de roupas muito curtas. – Disse a Alicia.

- HA…HA…HA! – Subi para o quarto. Tomei um duche rápido, fiz a minha higiene pessoal, vesti-me, calcei-me e maquilhei-me.

Eram 20:00h e desci para a sala, para ao pé das meninas.

- Eláááá! - Comentou a Alicia.

- Dá uma voltinha. – Pediu a Yasmin. Assim o fiz. – Estás um arraso.

- Obrigada. Tenho que agradecer ali á Stefany.

- Oh, não foi nada.

Tocaram á campainha.

- Eu vou lá! – Disse a Sophia. – Mikayla, o Harry está aqui! – Gritou da porta.

- Tenho que ir. Não sei a que horas volto.

- Diverte-te! – Disseram em coro.

6 comentários:

  1. Amei :D
    Como é que vai correr o encontro?
    Estou curiosa e ansiosa pelo próximo capitulo...

    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Descobri esta fic ha uns dias e estou a adorar e as personagens chamaram logo a minha atençao!..
    Fico à espera de mais

    ResponderEliminar
  4. estao cada vez melhor continuem assim
    pois ja teiam uma fã

    ResponderEliminar
  5. Amoo quando vai sair o proximo capitulo?

    ResponderEliminar