domingo, 8 de abril de 2012

Capítulo 15 - Não são todos iguais

-- (Mikayla) --

- Uauu! Tu estás… - Disse o Harry olhando para mim de cima a baixo.

Roupa utilizada por Mikayla

- Obrigada. Tu também não estás nada mal. – Sorri.

- Vamos?!

- Sim.

- Divirtam-se! Harry, juízo! – Disse a Sophia. Deitei-lhe a língua de fora e o Harry riu-se. Abriu-me a porta do carro.

- Obrigada!

Fomos o caminho todo na conversa. Quando chegámos ao cinema, comprámos pipocas e entrámos na sala de cinema. Sentámo-nos na última fila. A meio do filme, como o aborrecimento era tanto (o filme era realmente secante), eu e o Harry começámos uma guerra de pipocas. Fomos várias vezes chamados á atenção, pois estávamos a fazer demasiado barulho, mas não ligámos.

- Desculpem. Não posso permitir que fiquem aqui mais tempo. As outras pessoas não param de se queixar. Vão ter que sair. – Disse um dos seguranças. Assim o fizemos.

- Bolas! Com a agitação toda, esqueci-me do casaco na residência. – Pensei.

- Toma! - Disse o Harry tirando o seu casaco e colocando-o nos meus ombros.

- Mas assim ficas com frio. – Disse preocupada.

- Não precisas de te preocupar comigo. Eu não tenho frio…. Olha, desculpa esta cena. Estraguei-te a noite. – Ele baixou a cabeça sentido culpa com o que tinha acabado de acontecer, mas eu sabia que a culpa não era dele, por isso levei a minha mão ao seu queixo, e levantei-o lentamente fazendo-o olhar para mim.

- Nada disso. O filme estava a ser uma seca. Aqui está-se melhor. – Sorri.

- Queres ir para a residência ou queres ir dar uma volta? Ainda é cedo.

- Hum… Vamos dar uma volta.

- Já sei onde vamos. Conheço o sítio perfeito. – Metemo-nos dentro do carro e andámos cerca de 5 minutos, até que chegámos a um parque com um lago. 

- Isto aqui é lindo! – Sentámo-nos na relva. – Em Portugal as estrelas não são tão brilhantes como aqui. São mesmo lindas!

- Não tanto como tu! – Olhámo-nos nos olhos e sorrimos. Voltei a olhar para as estrelas. – Não tens saudades de Portugal?

- Tenho, mas teria mais saudades de Londres. – Olhei para o Harry. Ele estava a olhar para mim. – Porque me olhas assim?! – Perguntei.

-Tu és muito bonita, sabias?

- Oh, assim fico sem saber o que dizer. – Corei. Ele colocou a sua mão no meu pescoço e olhou-me nos olhos. Sorriu-me. As nossas caras aproximavam-se cada vez mais. Os lábios estavam prestes a tocar-se. Afastei-me um pouco dele.

- Ouviste alguma coisa? – Perguntei assustada, percorrendo o meu olhar pelo parque, mas estava tudo calmo, estava escuro, não se via ninguém, só lá estávamos os dois.

- Não. – Disse-me chegando-se perto de mim, acariciando-me a cara, voltando a agarrar-me no pescoço.

Enquanto estávamos tão concentrados naquele momento só nosso, sem nós sabermos e nos apercebermos que estávamos a ser fotografados, por alguém do nosso conhecimento. Mas assim que nos fotografou naquela cena foi-se embora, sem que alguma vez tivéssemos chegado a perceber a sua presença. 
Assim que os nossos lábios estavam prestes a tocarem-se pela 2º vez, levantei-me e afastei-me do Harry.

- Desculpa. Não posso.

- Espera! – Agarrou-me no braço. – O que é que aconteceu?! Não gostas de mim é isso?

- Não, não é isso… Eu tenho que ir. – Comecei a andar em largos passos.

- Mikayla, espera! – Agarrou-me novamente. – Diz-me o que se passa! Fiz alguma coisa que não devia?!

- … Não.

- Então o que é que aconteceu? Diz-me! Estou a ficar preocupado.

- Harry, eu gosto de ti, a sério que sim… mas não posso. Desculpa. – Tirei o casaco. – Obrigada por esta noite. Foi incrível.

- Eu não te vou deixar ir embora sem me contares primeiro o que se passa.

- Harry, não compliques. Por favor.

- Não! Conta-me. Não confias em mim, é isso?

- É claro que confio!

- Então?! – Agarrou-me nas duas mãos e olhou-me nos olhos. – Mikayla, eu gosto de ti. Não me deixes preocupado.

- Então e a Caroline?

- Que tem a Caroline?

- Vocês andam, certo?

- NÃO! Nem nunca andamos, ela pensa que sim, mas isso é uma estupidez… A imprensa é que gosta de fazer sempre logo grandes filmes. Mas não estás a fugir por causa da Caroline? Pois não?

- NÃO! Obvio que não. – Disse um pouco triste.

- Por favor Mikayla… Fala comigo, estou a ficar seriamente preocupado.

- Eu não quero que te preocupes comigo. A sério! É uma coisa parva, não irias compreender. – Baixei a cabeça.

- Tenta então. – Disse levantando-me a cabeça fazendo-me falar.

- É só que… - Voltei a baixar a cabeça. - … a Stefany…

- ENTÃO?! Mas é ela que gosta de mim ou és tu? – Sorri.

- O mal é mesmo esse, é ela não gostar de ninguém.

- Mas o que é que a Stefany tem a ver connosco, não estou a perceber? – Disse confuso.

- Nós fizemos uma espécie de pacto…

- Que tipo de pacto?

- Nenhuma de nós se poderia envolver com alguém nesta viajem…

- A sério?! Porque é que fizeram isso?

- É a Stefany, ela teve um namorado muita parvo e agora acha que os rapazes são todos iguais, eu estava a ver que hoje nem saía de casa.

- Ai ai, eu estou a ver que tenho de ir ter uma conversa com a menina Stefany. Mas espera… Ela já rompeu o pacto…

- ROMPEU?! Rompeu como?

- Lá em casa os rapazes não falam de outra coisa. A última vez que a Stefany lá foi ensaiar, eu acho que eles se beijaram ou uma coisa assim, aquilo está meio confuso.

- O QUÊ?! EU NÃO ESTOU A ACREDITAR! ELA OBRIGOU-ME A FAZER ESTE ESTÚPIDO PACTO E ELA É A PRIMEIRA A NÃO CUMPRI-LO! – Respirei fundo. – Desculpa Harry, mas tenho mesmo de ir para casa…

- Mas estás bem?

- Eu acho que não. – Disse triste, confusa e irritada com a Stefany. – Visto que a minha melhor amiga me anda a esconder coisas. – Ele colocou o braço há volta do meu ombro, aconchegando-me.

- Fala com ela. - Disse começando a caminharmos para o carro, de volta ás residências pois já se fazia tarde. Fui o caminho todo calada, concentrada na estrada e na musica que passava na rádio ( ). Chegados á residência, o Harry acompanhou-me até á porta.

- Mais uma vez obrigada por esta noite. Agora sou eu que te peço desculpa. Deves estar arrependido de teres saído comigo…

- Não voltes a dizer isso. Eu adorei estar contigo! Só nós os dois. Eu adoro estar contigo. Fazes-me bem. – Disse-me o Harry acariciando-me o rosto.

- Eu também gosto muito de estar contigo. Bem, se calhar é melhor ir andando. Quero ver se ainda apanho a Stefany a pé para falarmos.

- Tem calma, sim?

- Não prometo nada. Boa noite. – Despedimo-nos com dois beijinhos.

- Dorme bem.

- Tu também. – Disse entrando na residência. Larguei um suspiro pela noite magnífica, mas logo entrei em fúria por causa da Stefany. Não se ouvia um único barulho cá em baixo. Já deviam estar todas a dormir. Subi para o quarto e vi uma claridade debaixo da porta. Devia estar no tumblr. Aquela rapariga era realmente viciada. Bati a porta com força.

-- (Stefany) --

- EII CALMAAA! A noite correu-te mal foi?! – Perguntei-lhe fechando o pc.

- ISSO QUERIAS TU! – Respondeu-me irritada.

- Ouu!! Então! Calma, as raparigas já estão todas a dormir.

- E continuas nas calmas. Tens alguma coisa para me contar, Stefany?

- Porque é que estás assim tao nervosa? O que é que aconteceu no jantar?

- A palavra correta é chateada. Ora, o que aconteceu, é que fiquei a saber de umas coisas que já devia saber há muito tempo. Não tens nada para me contar, Stefany?

- NÃO! O que é que eu teria para te contar?! Vai direta ao assunto Mikayla!

- Sabes que mais?! Não vale a pena. Não vou insistir mais. Quando quiseres falar, falas. Desiludiste-me muito, Stefany. Pensei que éramos as melhores amigas, mas parece que me enganei. Boa noite!

- Desiludi?! Mikayla… ESPERA! – Disse agarrando-a pelo braço, pois tinha acabado de pegar na almofada. - És capaz de me explicar porque é que me estás a falar assim?

- Larga-me! Aqui quem tem que dar explicações és tu e não eu. Bolas! Porque é que não me disseste que tu e o Louis se tinham beijado?! – Levantou o tom de voz. - Sabes como é que me estou a sentir neste preciso momento? Parece que todos já sabiam menos eu! E iria continuar assim, não é Stefany?! Tu não me ias contar nada! Mas porque é que eu sou tão parva?! Fizemos um pacto e tu foste a primeira a quebrá-lo. Sabes o quanto me isto está a custar?! Eu realmente gosto do Harry, mas este pacto está a dar cabo de tudo… e depois descubro que já foi quebrado! Se o Harry não me contasse eu nunca chegaria a perceber, entendes? És a minha melhor amiga. Como é que foste capaz de me esconder isto? Como?!

- O quê?! Mikayla do que é que estás para aí a falar. Eu e o Louis o quê?! Mas tu bates-te com a cabeça?! Sabes perfeitamente que não me quero envolver com ninguém ok, ainda não estou preparada, que conversa é essa Mikayla?! Agora quem ficou desiludida fui eu, pensei que acreditasses mais em mim do que num rapaz que mal conheces mas ok. - Disse ajeitando a cama, super triste.

- Conheço-o suficiente. Olha, eu… esquece! É melhor nem falar. Boa noite! Eu vou dormir lá para baixo.

- Não, não vais! – Voltei a agarrá-la. - Vais ficar aqui e ouves-me, porque não te estou a perceber. Mikayla, somos amigas há anos, porque é que havia de te mentir?! A sério? Pensa bem… Não há razão nenhuma que me levasse a fazer tal coisa. Além do mais, não aconteceu nada.

- Estou confusa. Porque é que ele me iria de mentir sobre isso?!

- É melhor sentares-te Mikayla. - Disse. Assim o fez. - Eu e o Louis, estávamos a ensaiar, e aconteceu uma coisa muito estranha... – Baixei a cabeça, por estar envergonhada. - Mas eu não te contei nada antes porque não aconteceu nada ok, só que nesse momento apareceu o Logan e sabes como as coisas são? Eles começaram com coisas, MAS JURO-TE QUE NÃO ACONTECEU NADA!

- Mesmo assim! Devias ter-me contado! Tal como eu também te vou contar isto…

- Desculpa, eu sei... Mas não aconteceu nada, nem vai acontecer! Espera... CONTAR O QUÊ?!

- Eu… o Harry…nós… - Hesitou.

- Tu e o Harry o quê?! - Ergui a sobrancelha esquerda.

- Bem, ele disse que gostava de mim e …

- Ele disse isso?! E tu acreditas-te? E mais o quê?!

- Porque não haveria de acreditar?! Ele pareceu-me sincero…

- Pois o mal é esse, parecem sempre... - Disse lembrando-me do meu último caso. - Bem é melhor continuarmos esta conversa amanha. - Dei-lhe um beijinho na testa e enfiei-me na cama.

- Mas não são todos iguais. – Sussurrou enfiando-se na cama também.

4 comentários:

  1. fabuloso...

    quero mais...

    continua... tou super curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar
  2. adorei
    agora é que as coisas estao a tornar-se interssantes

    ResponderEliminar
  3. mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais pf :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito da fic..
    Só nao acho que a stefany seja uma boa amiga, ao quase impedir a micayla de se envolver com alguem...

    Continua

    ResponderEliminar