sexta-feira, 20 de abril de 2012

Capítulo 17 - Não era para ser assim



-- (Mikayla) --


Assim que ouvi o toque de saída, pus-me fora da sala. Devo ter sido das 1ª a sair, e direccionava-me para o pátio a grande velocidade.


- MIKAYLA! – Gritava-me uma voz familiar. Parei e quando olhei pude reparar que era o Harry. Eu realmente não queria falar com ninguém, por isso, apesar do custo, virei-lhe costas e prossegui caminho. – MIKAYLA! – Voltou ele a chamar-me mas desta vez já ao pé de mim. Não me deixando escape possível, começou a falar. – Até que enfim que te apanho. Andei a manhã toda há tua procura, e quando finalmente te encontrei estava aquela confusão no bar e tu desapareceste. Não me digas que andas a fugir de mim?


- De ti? Porque é que dizes isso?


- Não sei, como não falamos mais desde ontem há noite, sei lá, podias-me ter achado um chato, e arrependeres-te de ter saído comigo.


- Não, nada disso, se fosse assim, acho que teria sido mais ao contrário. E eu agradeço por ontem, foi um momento muito agradável. 


- Nunca! E não tens de agradecer. – Sorriu. - Há é verdade! Depois sempre falas-te com a Stefany?


- Não sei do que é que estás a falar. Não conheço nenhuma Stefany. – Disse-lhe começando a caminhar para o pátio, ele seguiu-me. Assim que chegamos a uma zona mais calma ele automaticamente obrigou-me a parar.


- Estou a ver que a conversa não correu bem, queres falar?


- Não há nada para falar! Além do mais estás a perder tempo aqui, não devias estar a preocupar-te com a Caroline?


- A CAROLINE?! Que é que tem a Caroline a ver com o assunto?


- Não sei, diz-me tu! 


- Mikayla… - Dizia ele boquiaberto. – Que conversa é essa agora?


- Ho Harry, sem mentiras por favor, eu preciso de sinceridade! Para mentiras já me chegou a outra.


- Calma. Eu já não estou a perceber nada. – Dizia confuso. – Queres explicar-te melhor?


- A quem é que falas-te da nossa saída de ontem?


- Porque é que queres saber isso?


- Responde! 


- Aos rapazes! Só falei ao pessoal lá da residência. Porquê?


- Tens a certeza?


- Sim Mikayla, o que é que aconteceu?


Tirei da mala a fotografia que a Caroline me tinha deixado naquela manhã, e mostrei ao Harry.


- Que foto é esta? – Interrogou-se.-


- Eu também gostava de saber.


- Onde é que a arranjas-te?


- Foi a Caroline.


- Foi quem?! Acho que não ouvi bem? Onde é que ela foi buscar isto. Eu juro que não falei com ela, aliás, eu quero é distância daquela maluca.


- Estás a falar a sério?


- Claro Mikayla, eu não tenho razões para te mentir.


- É que esta manhã, quando ela me veio “entregar” essa foto, veio-me com uma conversa um tanto bizarra. 


- Vais ter que te explicar melhor, Mikayla. – Sentámo-nos num banco.


- A Caroline veio-me com a conversa de eu andar a roubar o homem das outras …


- Mas eu não sou de ninguém, …por enquanto. – Sorriu de forma marota de maneira a fazer-me soltar uma gargalhada.


- Pois, mas ela também me disse que se não me afastasse de ti a bem… iria fazê-lo a mal.


- Ela disse isso?! – Perguntou escandalizado. Acenei com a cabeça em sinal afirmativo. – Bem, não te preocupes… – Acariciou-me o rosto. – Eu não deixo nem deixarei que alguém te faça mal.


- Harry, agradeço-te muito, mas eu não tenho medo da Caroline. Eu chego bem para ela. Aliás, só não lhe fiz nada porque fui mesmo completamente apanhada de surpresa.


- Mesmo assim. Eu quero proteger-te. – Fez um sorriso super amoroso e beijou-me a testa. – Agora diz-me: Como vão as coisas com a Stefany?!


- Bolas! Já te disse que não conheço nenhuma Stefany!


- Mikayla?!


- O que foi?


- Não sejas assim.


- Assim como?


- Mázinha.


- Eu não sou má. Ela só está a ter o que merece. Eu não gostei mesmo nada do que aconteceu hoje.


- Hoje?!


- Sim, hoje. Ontem nós já tínhamos conversado e feito as pazes. Ela disse-me que não tinha sido “nada de especial”, mas parece que esse “nada de especial” está na capa de uma revista.


- Na capa de uma revista? – Dizia cada vez mais surpreso.


- Ainda não viste?


- Não.


- “Membro da banda One Direction, apaixonado?!” e depois tem uma imagem deles de mãos dadas a correrem. Não se nota lá muito bem que é a Stefany, mas eu conheço-a e deu para ver pelas roupas.


- Se calhar não é o que estás a pensar.


- Achas mesmo, Harry?! É claro que é. De certeza que eles andam, mas ela não me quer contar nada talvez por ter medo de me enfrentar cara a cara e de dizer que quebrou o pacto.


- Bem, se assim for… - Aproximou-se de mim…- Tu também podes quebrá-lo. – Aproximou-se mais um pouco para me beijar.


- Não, Harry! – Pus-lhe o indicador á frente dos seus lábios, impedindo que me beijasse. – Eu não sou como ela.


- Mas… - Fez beicinho. Ri-me.


- Vamos esperar mais um pouco e ver no que isto vai dar, ok?


- Ok. – Disse baixando a cabeça. Agarrei-lhe no queixo e levantei-a de forma a olhar-me os olhos e dei-lhe um beijo na bochecha.


- Desculpem interromper. – Disse o Louis chegando-se ao pé de nós. – Mikayla, preciso de falar contigo.


- Só me faltava mais este agora. – Revirei os olhos.


- Bem eu deixo-vos a falar há vontade.


- NÃO HARRY! Podes ficar, eu não tenho nada para falar com ele.


- Mesmo assim eu vou. – Disse o Harry, piscando o olho ao Louis como encorajamento e passou a sua mão pelo meu ombro. – Até já. – Disse já a caminhar.


- O que é que queres? – Perguntei ao Louis.


- Ok, descarrega em mim há vontade, afinal de contas a culpa é minha, por isso é comigo que tens de estar zangada, não com a Stefany.


- Pronto aí está, o herói, veio salvar a sua donzela. Não tens mais nada para fazer? É que vieste perder o teu tempo para estes lados.


- Mikayla… Por favor… 


- Por favor o quê? Vocês é que escolheram assim.


O Louis tinha algo para dizer, mas senti que estava entalado. Ele tentava mas só saiam meras vogais, e pequenos sons engasgados da sua boca.


- Pois… Bem me parecia. – Disse dando meia volta.


- Mikayla espera! – Disse fazendo-me parar. Voltei-me novamente para ele. – Ok, eu compreendo que estejas chateada, e força, chama-me nomes, insulta-me, bate-me, faz o que quiseres, mas por favor, tira a Stefany disto. A culpa é só minha. Eu juro que não queria que nada disto acontecesse, mas nenhum de nós o previu. E acredita que ela está tão magoada com esta situação quanto tu, eu peço-te por tudo Mikayla. Eu não a aguento ver triste. – Dizia o Louis desesperado.


Eu consiga notar nos olhos dele que estava a falar a verdade, aquele olhar não enganava ninguém, era um olhar profundo e delicado, pronto a corrigir o seu erro.


- Vou pensar no teu caso.


- Isso quer dizer que vais falar com ela? – Disse fazendo um sorrisinho.


- Não prometo nada. – Tentei manter-me séria, mas aquela carinha a implorar teve uma certa graça.


-- (Stefany) --


*****


Após ter dado o toque de saída, saí da sala apressadamente, sentia-me perdida, sem rumo. Tinha a cabeça a mil, parecia que ia explodir a qualquer momento. Estava tão farta de estar naquela situação. Eu e a Mikayla nunca tínhamos discutido como discutimos agora, eu realmente tinha sido uma péssima amiga, mas eu só a estava tentar protege-la. As lágrimas ameaçavam escorrer-me pela cara. Ainda as tentei segurar mas sem sucesso. O corredor da escola estava deserto e como as lágrimas já me escorriam pela cara, enfiei-me num cubículo entre os cacifos. Chorei como se não houvesse amanhã. Só conseguia pensar que talvez tivesse perdido a melhor coisa que me tinha acontecido na vida. Ter conhecido a Mikayla. Comecei a ouvir passos na minha direcção e rapidamente tentei disfarçar o choro, limpando as lágrimas.


- Alô? Quem está aí? – Dizia alguém aproximando-se de mim. – Stefany? Que fazes aqui?


Assim que o rapaz se pôs há minha frente pude ver que era o Logan, mas não consegui dizer nada, nem uma única palavra. Ele reparou nos meus olhos inchados e encarnados de tanto chorar, que logo perguntou: – Estás a chorar? Que se passa?
Não consegui continuar a fitá-lo, e por mais que quisesse tentar falar, nada saía, e novamente caí em lágrimas. O Logan sentou-se ao meu lado, no pouco espaço que ainda havia entre mim e os cacifos, colocou o seu braço há volta dos meus ombros, aconchegando-me. E ali ficamos os dois, naquele corredor silencioso e ausente de movimento. Passado algum tempo, tentei controlar os soluços do meu choro, lentamente encostei a minha cabeça no seu ombro e comecei a falar.


- Sabes… - Dizia quebrando o silêncio constrangedor. - … quando tu fazes alguma coisa, e pensas que é o melhor para toda a gente, mas no final das contas, não é, e acabas por magoar aqueles que mais amas?


- O que é que me estás a tentar dizer com isso Stefany? – Perguntou-me o Logan, enquanto subia, e descia a sua mão, ao longo do meu braço, fazendo-me festinhas para me acalmar. Feita a pergunta, comecei a explicar-lhe toda a situação, largando uma ou outra lágrima, pelo meio. 
Desencostei a minha cabeça do ombro dele e olhei-o nos olhos.


- Achas que agi mal? – Perguntei-lhe.


- Não, sabes… Tu no fundo só queres o melhor para ela, mas ao quereres o melhor, talvez tenhas exagerado um pouco.


- Tens razão. – Baixei a cabeça.
- Mas não tens de ficar triste. – Ele baixou também a sua cabeça, até os seus olhos voltarem a encontrar-se novamente com os meus. Esforcei por sorrir. – Podes não ter demonstrado a tua amizade da melhor maneira, mas esforçaste-te, e é isso que conta. Deste o melhor, a Mikayla há-de perceber, e vai dar valor. Mas agora vá, não fiques assim. – Aproximou a sua mão da minha cara, limpando as lágrimas que ainda estavam no meu rosto. – Eu só não percebi uma coisa…


- O quê?


- Tu e o Louis…


- NÃO! – Interrompi-o. – Sabes ontem quando fomos lanchar? Então tu saíste mais cedo, e quando estava a voltar para casa encontrei-me com ele, e viemos os dois, só isso. Mas estas revistas muito gostam de inventar.


- Então isso quer dizer que vocês não estão juntos?


- Não! Nós só estávamos a vir para casa…


Os olhos azuis do Logan começaram a brilhar e ele abraçou-me fortemente.


- Vais ver que tudo se vai resolver. Boatos nunca duram muito tempo, e a verdade sempre vem ao de cima. 


Voltei a esforçar um pequeno sorriso, e agradeci-lhe por aquele momento. Entretanto já estava a tocar para a próxima aula, que seria aula de canto, por isso levantamo-nos e dirigimo-nos juntos para a mesma sala.

7 comentários:

  1. quero mais...

    continua... tá fantastico... tou super curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar
  2. adorei está fantastica continuem

    ResponderEliminar
  3. Esta lindo . Estou super viciada
    continuem assim
    Beijo
    ines

    ResponderEliminar
  4. Fantástico
    Gostei muito
    Continuem
    Beijos by matilde

    ResponderEliminar
  5. gostei muito, acho que em muitas fics as pessoas exageram em algumas coisas e deixa de parecer real mas nesta nao é o caso! escreves muito bem , força continua ! :D

    ResponderEliminar
  6. Tens de por mais pff
    Estou viciada :O
    ahahah

    ps: Está especacular ;)

    ResponderEliminar