quarta-feira, 2 de maio de 2012

Capítulo 18 - A amizade verdadeira sempre dura



-- (Mikayla) --


Dirigi-me com o Louis até há porta da sala, visto que íamos ter aula de canto, e as nossas turmas estavam juntas. Assim que lá chegamos e vi a Stefany a troca de olhares era intimidadora.


- Vai falar com ela. – Sussurrou o Louis nas minhas costas.


Olhei para o chão, mordi o lábio e segui na sua direcção. 


- Acho que devíamos falar Stefany.


- Eu também acho que sim, mas agora?


- Sim, tem de ser agora, porque depois não sei se volto a ter vontade de te ouvir. – Disse ainda chateada.


- Mikayla… - Dizia ela revirando os olhos. - … Tu sabes que não era nada disto que eu queria. Já somos amigas há tanto tempo, devias ter-me dado ao menos o benefício da dúvida. Devias ter-me ouvido, …


- Sim, por isso é que estamos a ter esta conversa agora, estou a dar-te o direito de me contares as coisas tal como aconteceram… - Interrompi-a. – 
Bem, vá conta-me lá. – Dissemos entrando na sala, sentando-nos a um canto. Sentei-me a seu lado.


- Mikayla, eu tinha combinado ir lanchar com o Logan, mas houve um imprevisto e ele teve que sair mais cedo. Quando eu me estava a ir embora, apareceu o Louis. Acabámos por fazer companhia um ao outro até às residências, mas pelo caminho um fotógrafo começou a seguir-nos e começamos a fugir, mais nada. Foi isso que apareceu hoje na capa da revista.


- … - Ups. Eu tinha feito porcaria. Eu tinha simplesmente limitado a ver a revista e nem a tinha deixado falar. 


- Não acreditas em mim?


- Acredito! Desculpa, Stefany! Isto não se vai repetir. Prometo-te! Tens razão, eu devia ter-te ouvido primeiro. Jura do estalo?


- A sério, Mikayla? Queres mesmo andar a chapada dentro da sala de aula?


- É melhor não. – Rimos e abraçamo-nos. – Desculpa, mais uma vez.


Ela sorriu-me. Entretanto a professora começou a fazer a chamada, e começou a avaliação. Um a um se iam voluntariando os nossos colegas para fazerem as suas apresentações. Faltavam ainda metade de nós, mas estava a ser dado o toque de saída. 


- O resto dos alunos, os que não cantaram hoje, preparem-se, porque apresentam na próxima aula. Bom fim-de-semana a todos. – Disse a Professora.


- Obrigada e igualmente. – Respondemos há medida que íamos saindo. 


- Uffa que alivio. Eu estava a morrer de medo que me mandasse cantar hoje. – Disse a Stefany.


- Tu e eu, com estas coisas todas dos ensaios, e das provas de desporto, esqueci-me completamente.


- Já estou a ver que fizeram as pazes. Assim é que eu gosto de vos ver. – Disse o Harry, aparecendo no meio de nós as duas colocando os seus braços há nossa volta.


- É parece que sim… Não passou tudo de um mal-entendido. – Sorri-lhe. 


- Fico feliz por já estar tudo resolvido.


Fomos todos até ao bar, onde já estavam os rapazes e as raparigas vieram juntar-se também a nós. Ali ficamos o resto do intervalo a falar sobre o baile e coisas do género, até dar o toque de entrada. Despedimo-nos e cada um se dirigiu para a sua respectiva sala.


-- (Stefany) -- 


Esta seria a última aula do dia. Depois disso, íriamos para as residências almoçar e começar a preparar para o baile. Na UNI não se falava de outra coisa, estavam todos super entusiasmados, mas com tantos acontecimentos ultimamente, eu e a Mikayla nunca mais nos tínhamos lembrado e falado sobre isso.


A aula passou e assim que ia a sair da sala reparei que já a Mikayla e o Harry estavam á entrada da nossa porta, á minha espera e á do Louis.


- Já aqui estão? – Perguntou-lhes o Louis aparecendo nas minhas costas.


- A stora deixou-nos sair mais cedo. – Disse a Mikayla.


- Então vamos todos juntos para as residências. – Propus.


Juntámo-nos os 4 e fomos na conversa até às residências. Chegamos há nossa entrada e despedimo-nos até logo. Eu e a Mikayla entramos e já a Grace e a Megan já estavam a preparar o almoço, subi ao quarto pousei as coisas, a Mikayla fez o mesmo, e descemos juntas. Juntamo-nos ao resto das raparigas e pouco tempo depois, estava o almoço pronto e servido. O tema de conversa era só sobre o baile. Todas estavam ansiosas e entusiasmadas com aquela noite. Acabadas de almoçar, arrumamos a loiça e um pouco da casa, e começamos nos preparativos para o baile. No meu quarto e da Mikayla, parecia ter passado um furacão, era roupa, sapatos e bijuteria por todo o lado. Já se fazia tarde e como era a minha vez e da Mikayla de pôr a mesa, descemos e começamos a pôr as coisas a jeito para o jantar. Acabada de ser posta, chamamos o resto das raparigas e começamos a jantar. Com a ansiedade muitas delas mal tocaram na comida, e outras comeram a grande velocidade para se irem arranjar. Eu e a Mikayla, como não ligávamos muito a essas coisas, comemos lentamente e ficamos para o fim, para arrumar a louça. Acabamos de jantar e arrumar tudo, fomos para o quarto e começamos a vestir-nos.


- Bem acho que é isto. Vou-me vestir. – Disse pegando no meu vestido, dirigindo-me há casa de banho. Saí de lá já a Mikayla estava arranjada. - Ajuda-me aqui com o colar. – Disse-lhe.


Mascara utiliza por Mikayla
Mascara utilizada por Stefany


- Elááá, a Stefany? De vestido? Toda sexy. – Ria-se ela.


- Opa não gozes. – Corei.


- Ai não, isso não! 


- Isso o quê? – Perguntei confusa.


- Nem penses que vais de ténis.


- PORQUÊ? 


- Estás a brincar, só pode? Espera aí! – Disse ela, começando a vasculhar nas suas coisas. – Aqui. – Esticou-me os braços, que seguravam uns sapatos de salto alto.


- Para que é que eu quero isso?


- Vá calça! Nem penses que vais para um baile de ténis.


- Eu não vou calçar isso!


- STEFANY! – Gritou-me.


Agarrei nos sapatos e calcei-os. Assim que me levantei e dei o 1º passo desengoncei-me logo. 


- Isto não serve para mim! – Disse voltando a sentar-me e ia a começar a descalçar-me quando a Mikayla interveio.


- Vais assim que estás óptima.


- Mas Mikayla…


- Mas nada! Vais assim e acabou!


- Depois não te queixes se me tiveres de trazer ao colo. 


- Ai que exagerada, agora ajuda-me aí a escolher os brincos e as pulseiras.


Voltei a levantar-me para ir ter com a Mikayla, mas andava toda desengonçada, parecia que estava coxa. Ela ria-se que nem uma perdida. Ajudei-lhe a escolher a bijuteria, e estávamos prontas para o baile. Descemos as escadas, eu com a ajuda da Mikayla e seguimos para a saída. A casa já estava vazia, já todas as raparigas tinham saído, nós eramos as últimas. A Mikayla ficou a fechar a porta e eu comecei a caminhar para a estrada. Estava um pouco escuro, via-se algum movimento na zona, quando eu, toda desengonçada, tropeço em mim própria e ia a cair quando sinto uns braços fortes segurarem-me pela cintura.


- Estás bem? – Disse-me uma voz nada desconhecida. O rapaz levantou a mascara com uma mão, enquanto a outra ainda me segurava pela cintura.


- Louis? – Levantei-me rapidamente. Tirei a minha máscara também.


- Stefany? Que raio estás tu a fazer?


- São estas coisas! – Disse olhando para os sapatos.


- Os saltos? Queres tu dizer. – Riu-se.


- Não vais gozar tu também. – Disse envergonhada. - Eu não fui feita para usar isto. 


- Deves ser a 1ª rapariga que conheço que não gostas de saltos.


- Já percebes de sapatos mais que eu. – Começamos a rir.


- Louis! – Disse a Mikayla, chegando-se ao pé de nós. – Que fazes por aqui?


- Eu estava a ir para o baile quando uma desastrada caiu em cima de mim.


- Ai sim? – A Mikayla estava a fazer um enorme esforço para controlar o riso, mas acabou por não aguentar e começou-se a rir. – Sabias que ela queria vir de ténis?


- Ai sim? Havia de ser giro.


- Vocês importam-se de parar de falar de mim como se eu aqui não estivesse. – Resmunguei de braços cruzados.


- Nós íamos agora para o baile também, vamos os 3. Por acaso não sabes do Harry? – Perguntou a Mikayla.


- Ele saiu mais cedo. Já lá deve estar.


O Louis e a Mikayla começaram a caminhar, nem notando que me tinham deixado ficar para trás. Tossi.


- Alguém se importa de me ajudar.


O Louis veio logo a correr na minha direcção, colocando o seu braço a jeito, de modo a que eu pudesse encaixar o meu. Assim o fiz. Assim que chegámos ao baile, avistámos os rapazes.


- Vamos ter com eles?! – Perguntou a Mikayla.


- Hum hum. Respondi.


- Uau, Mikayla… tu estás...- Disseram o Scott e o Harry ao mesmo tempo.


- Como é que souberam que era eu?! – Perguntou tirando a máscara.


- Fácil. – Disse o Scott.


- És a que está mais bonita… para variar. – Disse o Harry envergonhado.


- Oiwn, que fofinho.


- Obrigada pela parte que me toca. – Disse na brincadeira.


- Desculpa, Stefany. Também estás muito bonita. - Disse o Scott.


- Sim, concordo. – Acrescentou o Harry.


- Stefany…- Chamou-me o Logan. - … Queres ir dançar?! – Perguntou.


- Bem… eu querer até queria, mas não posso. – Disse olhando para os pés.


- Porquê?!


- Eu e os saltos… nós não nos damos muito bem. A menina Mikayla é que me obrigou a trazê-los.


- Culpada! – Disse ela, rindo-se.


- Não faz mal se me pisares, eu também não sei dançar. – Disse puxando-me para a pista de dança. 


- Mikayla, queres dançar?! – Perguntaram há Mikayla, o Scott e o Harry, ao mesmo tempo.


- Uow! Só posso dançar com um de cada vez…

3 comentários: