sexta-feira, 18 de maio de 2012

Capítulo 20 - Coração, Revelação.


-- (Stefany) --


Acordei com os raios de sol a tentarem entrar por entre os espaços das precianas. Olhei para o lado e vi que a Mikayla, ainda dormia. Olhei para o relógio que marcava 11:03h. Fui tomar banho e vesti-me. 
Roupa utilizada por Stefany
A Mikayla, já estava acordada, olhava o tecto como se fosse infinito.


- Let’s go, Mikayla. Vai despachar-te para ir-mos almoçar. – Disse-lhe. Tapou a cara com os cobertores.


- “Não quero”. – Falou ela debaixo dos lençóis. Destapou a cara. – Vou ficar o dia todo na cama.


- Estás tonta?!


- Não.


- O que é que aconteceu ontem no baile?! O Harry pareceu-me abalado quando te foste embora. – Ela sentou-se na cama.


- Não sei. Ele disse-me que estava com ciúmes do Scott, mas nem sei bem porquê. Nós nem sequer andamos… Mas também não quero falar sobre isto. Vou fingir que a noite de ontem não aconteceu e espero que ele faça o mesmo. É o melhor.


- Não é a fugir dos problemas que eles se resolvem.


- Mas não existem problemas nenhuns. – Levantou-se. – Eu vou tomar banho. 


- Despacha-te então. Daqui a nada vamos almoçar.


- Sim, chefe. – Fez-me continência. – Até já. - Ambas rimo-nos.


- Até já. - Fiz a cama e desci para a sala. 
Roupa utilizada por Mikayla
Fui-me sentar no sofá ao pé das raparigas, que estavam a ver televisão. – Então, o que está a dar?!


- Nada de especial. – Disseram em coro.


- ESPEREM! AQUELA É A MIKAYLA E O HARRY?! – Gritou a Gemma.


- Parece que sim. – Arregalei os olhos.


- Aumenta o som, Megan. – Pediu a Sophia.


- “ Parece que Harry Styles, se apaixonou. Há poucos dias, o cantor da banda Inglesa, foi visto durante a noite num parque com uma rapariga. Harry tentou beijá-la, mas esta recusou, acabando por se afastar. Também ontem, no baile da UNI onde anda, os One Direction cantaram uma música e este parecia bastante abatido enquanto cantava e depois. A identidade desta rapariga ainda nos é desconhecida, mas não deverá ser por muito tempo.“


- UAU! - Admirou-se a Abigail.


- Desta é que eu não estava á espera… - Disse a Megan, apagando a televisão.


- E agora?! O que fazemos? – Perguntou a Alicia.


- Good Morning! – Disse a Mikayla, aparecendo na sala. – Gemma, ainda aqui estás?! Não ias almoçar com o Harry, e com os vossos pais?!


- Hãm… eu… - Tentava falar ainda chocada com a cena que acabara de ver na tv.


- Passa-se alguma coisa?! – Perguntou a Mikayla.


- NÃO! – Disse eu agarrando-a pelo braço puxando-a para a cozinha. – Vamos fazer o almoço.


- Ok... – Disse ela meio desconfiada.


Fizemos o almoço, as raparigas comeram pouco e rápido, subiram aos quartos para prepararem as coisas para a festa na piscina e eu, a Mikayla, a 
Abigail e a Alicia ficamos a arrumar a cozinha.


- Não precisam de estar aqui, podem ir andando, hoje é a nossa vez de arrumar as coisas. – Disse a Abigail.


- Mas nós não nos importamos, pois não Stef?? – Perguntou-me a Mikayla. Assenti negativamente com a cabeça continuando a limpar. – Bem acho que já está! Assim até foi mais rápido.


- Tens razão, obrigada. – Agradeceram elas pela ajuda.


- Há agora que me lembro! Vocês também vão lá ficar a dormir? – Perguntei


- Como dormir? – Perguntou a Mikayla muito á toa.


- Sim, quer dizer eu, a Sophia e a Grace pelo menos vamos, fomos avisadas todas ao mesmo tempo e sei que todas aceitamos, tu vais? – Disse a Abigail.


- Não sei. – Olhei para a Mikayla. – Queres ir?


- Não sei se é boa ideia. – Disse ela indo para o quarto.


- Está tudo bem com ela? – Perguntou a Alicia preocupada.


- Vai ficar. – Sorri-lhes. – Mas contem connosco logo há noite. – Pisquei-lhes o olho. – Agora é melhor irmos preparar as coisas para irmos andando.


- Fixe! Até já. 


- Até já. – Subi ao quarto onde entrei e vi a Mikayla sentada na ponta da sua cama. – Então Mikayla? Pensei que estivesses melhor.


- E eu estou bem, é só que… Se a Gemma cá está significa que o Harry também, e não me apetece muito vê-lo.


- Ai Mikayla, pelo amor de Deus, metes um saco na cabeça p’ra não o veres, sei lá, agora não vais deixar de ir há festa por causa disso.


- Mas o Scott também vai lá estar.


- Uma coisa não tem nada a ver com a outra, anda lá… - Comecei a puxa-la da cama. – Anda preparar as coisas.


Ela olhava para mim com os olhos bastante arregalados, até que levou a sua mão há minha testa.


- Mikayla?! Que estás a fazer?


- A certificar-me de que não estás doente. Stefany, estás bem? Desde quando é que ficaste assim, sem te importares com nada?


- Desde que ia perdendo a minha melhor amiga por me importar demais. 


- Ohhh… - Disse ela abraçando-me.


- Estou a falar a sério oh! 


- Mas tens razão, não posso deixar que dois rapazes me impeçam de me ir divertir.


- Exactamente. 


Começamos a meter numa mochila, o pijama, a toalha, e outras coisas necessárias para o resto do dia.


- Estás pronta?! – Perguntei-lhe.


- Sim. Então e tu?!


- Também. Vamos?


- Hum hum.


*****


- Hey girls. – Disse o Jay assim que chegamos. 


- Olá. Tudo bem?! – Perguntámos.


- Sim e convosco?!


- Também.


- Ainda bem. HEY LOGAN? – Gritou.


- Diz!


- VEM CÁ! A PESSOA PELA QUAL TE ESTAVAS A QUEIXAR QUE NUNCA MAIS CHEGAVA, FINALMENTE CHEGOU! – Corei.


- És mesmo parvo. – Disse-lhe empurrando-lhe o ombro. Virou-se para mim. – Ele estava a gozar.


- HAHAHAHAHA! Estava nada! Bem, leva-as até ao quarto para elas porem lá as malas. Eu vou avisar o Harry que a Mikayla já chegou. O rapaz não se cala um bocadinho: “Será que a Mikayla não vem?” “Alguém já a viu?” Blá blá blá. Até já.


- Este gajo é mesmo crominho. – Disse o Logan rindo-se.


- Até que lhe achei piada. – Disse rindo-me.


- Eu também.


- Eu também achava se não tivesse que viver com ele. Mas vá ele é bem fixe. Sigam-me.


Subimos as escadas, íamos cumprimentando quem nos ia aparecendo de conhecido, até chegarmos ao fundo do corredor e o Logan nos abre uma porta.


- É aqui que vão ficar.


- WAIT! Mas este não é o quarto do Harry? – Perguntou a Mikayla.


- Sim, dele e meu, porquê? Há algum problema, se não quiserem arranjamos outra solução.


- Por mim. – Disse. – Mas então e vocês?


- Ficamos aqui todos, o quarto é grande, além do mais, a festa não tem horas de acabar, por isso pouco devemos dormir.


- É, tens razão. – Entramos e pousamos as malas a um canto, onde não estorvassem. A Mikayla não dizia nem “um” nem “dois”. Eu acho que o facto de ela ter que ir dividir o quarto com o Harry depois da noite de ontem a deixava desconfortada.


-- (Mikayla) --


- Finalmente! – Disse o Harry agarrando-me pela cintura, beijando-me o pescoço. Corei. - Estava a ver que já não vinham.


- Não vínhamos?! Não queres antes dizer que a Mikayla não vinha?! – Disse a Stefany rindo-se.


- Não foi isso que eu quis dizer. A sério. Mas… - Começou a ficar aflito.


- Deixa. Eu já percebi. Estava a brincar contigo.


- Há. – Suspirou. – Vamos para a piscina. Estão lá todos.


- Hum hum… - Disse. – Deixa-me só ir pegar as coisas.


- Ok, nós vamos andando, depois vão lá ter. – Disse o Harry saindo com o Logan.


Eu e a Stefany ficamos no quarto, a tirar das malas, as toalhas e afins.


- Isto foi estranho. – Disse a Stefany.


- Isto o quê?


- Tu, e o Harry. 


- Que tem eu e o Harry?


- Tu disseste que estava tudo bem, mas não parece nada.


- E está! Mais ou menos, AIIII… NÃO SEI! Ele parece estar bem, mas não sei…


- Eu acho que vocês deviam falar.


- E dizer o quê? Eu acho que sou eu que estou a fazer grandes filmes.


- Talvez, mas sendo filmes ou não, estás perturbada, e isso não te faz bem, nem eu gosto que estejas assim.


- Não sei, sabes é tudo muito estranho… Depois do que aconteceu ontem eu sinto tudo muito diferente.


- Estás é a precisar de te distraíres, vamos para a festa?


- Sim vamos.


A Stefany colocou o braço a volta dos meus ombros e começamos a caminhar para junto do resto do pessoal, na piscina.

4 comentários: