terça-feira, 22 de maio de 2012

Capítulo 21 - Mal Entendidos

-- (Stefany) --

Chegamos há zona da piscina, que já estava cheia de gente, muitas delas eu nem as conhecia. Umas dançavam ao som da música que tocava na zona, outras tomavam banhos dos últimos raios de sol Londrinos, outras conversavam, … enfim o ambiente era sem dúvida de festa.

- Hey Stefany, vamos ali pousar as toalhas? – Sugeriu-me a Mikayla apontando para umas espreguiçadeiras no relvado.

Assenti afirmativamente com a cabeça e dirigimo-nos às cadeiras. Estendemos as toalhas sobre as mesmas e começamos a contemplar o recinto festivo.

- Há, olha ali o Louis, Stefany. Está sozinho, vai lá ter com ele. – Disse a Mikayla.

- EU?! – Perguntei arregalando os olhos.

- Sim, vai lá. – Insistiu ela dando-me um empurrãozinho para a frente.

- Que chata. – Disse-lhe deitando-lhe a língua de fora e comecei a andar em direcção do Louis. Este estava sentado à borda da piscina, cabisbaixo, enquanto a água lhe cobria os pés e um pouco das pernas.

- Hey. – Disse envergonhada assim que cheguei ao pé dele.

Ele olhou para mim, e logo voltou o seu olhar para a água trémula da piscina.

- Oi. – Disse meio abatido.

- Está tudo bem? – Perguntei preocupada. – Desculpa, se estiver a chatear posso-me ir embora.

- NÃO! 

- Hum… - Sentei-me a seu lado, colocando também os pés na água. - Eu mal te vi ontem na festa.

- Pois devias estar-te a divertir imenso. – Disse com fúria na voz, sem nunca tirar os olhos da água.

- Gostei imenso de vos ouvir tocar.

- A sério? Pensei até que nem estivesses a ouvir.

- Porque dizes isso?

- Não sei, parecias demasiado ocupada…

- Louis a sério? Eu fiz alguma coisa para me estares a tratar assim? Se fiz diz-me.

- Não, quer dizer…

- Por favor não inventes nenhuma desculpa. – Interrompi-o, enquanto me estava a tentar levantar. Ele agarrou-me no braço deixando-me ficar sentada. Olhou para mim.

- Desculpa, estou a ser um parvo.

- Eu só estava preocupada e queria saber se estava tudo bem.

- E está. Eu é que estava para aqui a dramatizar, desculpa. Fico feliz em saber que gostaste da nossa música. – Sorriu, com um enorme sorriso encantador. 

- Claro, agora quero um concerto a sério! – Pedi eu.

- Por falar nisso, o tal concerto que nos estavam a agendar, está marcado para esta quarta.

- A SÉRIO? – Perguntei surpresa.

- Sério. – Disse o Lou esboçando um enorme sorriso.

- Ai que fixe.

- Sabes o que é que era fixe agora também? – Perguntou-me o Louis.

- Não, o quê? – Interroguei.

- Tu! Na água! – Disse ele, levantando-se quando me ia para empurrar.

- LOU EU ESTOU VESTIDA!

- Que mal tem, está calor. – Disse com as mãos já nas minhas costas prontas a fazerem força para me colocarem dentro de água.

- STOP! Eu almocei há pouco. – Avisei. 

- Oh. Raios partam á digestão. Não quero que passes mal. – Disse triste.

- O teu plano maquiavélico saiu-te furado. – Gabei-me com ar vitorioso.

- Parece que sim. Mas nem penses que te livras. – Disse ele com ar de malandro.

*****

-- (Mikayla) --

Estendi a toalha sobre a espreguiçadeira, tirei a roupa, ficando só de bikini, e deitei-me de barriga para baixo. 

Biquíni utilizado por Mikayla

- Isso faz-te mal. – Disse-me uma voz muito familiar. Voltei a cabeça para ela e pude notar que era o Scott.

- Olá Scott. – Levantei-me para o cumprimentar. - … O que é que me faz mal? Estava tu a dizer…

- Estares a apanhar sol sem protector.

- Ah nem me lembrei.

- Ainda bem que ando sempre prevenido. – Disse ele, levantando um frasco de protector solar. – Senta-te que eu ajudo-te a pôr.

- Hum… Ok. – Disse voltando a sentar-me de costas para ele. 

Scott desviou os meus longos cabelos castanhos para o lado e suavemente ia passando o protector pelas minhas costas.

Ainda há beira da piscina a Stefany e o Louis se iam divertindo bastante.

- Olá, desculpem interromper, mas por acaso não viram a Mikayla? - Perguntou-lhes o Harry.

- A última vez que a vi estávamos aaaaali… - Disse a Stefany apontando para as espreguiçadeiras no relvado. - … Oops…

- Que foi? – Perguntou o Harry virando-se para onde o meu dedo apontava. O sorriso que lhe estava estampado no rosto, tinha agora desaparecido.

- Puto, estás bem? – Perguntou-lhe o Louis preocupado, vendo o seu amigo mal.

- Népia, eu… Eu vou só lá dentro. – Disse ele entrando em casa.

- É melhor eu ir falar com a Mikayla. – Disse a Stefany ao Louis.

- Sim vai lá.

A Stefany levantou-se e não tardou muito já estava ao pé de nós.

- Desculpem mas… Mikayla, podemos falar?

- Claro diz! – A Stefany fez-me umas caretas e percebi que não queria falar em frente ao Scott. – Nós já voltamos. – Avisei-o. 

Afastamo-nos um pouco dali.

- Mikayla, vai falar com o Harry.

- Hã? Porquê isso agora?

- Ele acabou de ver um rapaz a passar creme em ti, não acho que se esteja a sentir muito feliz.

- O QUÊ? AI MEU DEUS! Isto não podia ter acontecido. Coitado, ele deve estar de rastos. Sabes onde é que ele está?

- Sim, entrou em casa.

Assim que a Stefany me contou o que tinha acontecido “voei” para dentro de casa, desesperada há procura do Harry.

*****

O Harry entrou em casa muito abalado, ia a passar pela porta de entrada quando esta toca. Ele olhou em volta e viu que não estava ninguém, e que teria de ser ele a abrir a porta. Assim que a abriu os seus olhos arregalaram-se.

- O que é que estás aqui a fazer? – Perguntou ele super chateado.

- Então fofinho, não estás feliz por me veres? – Disse a Caroline.

- O que é que estás aqui a fazer?

- Estava com saudades tuas… – Ela aproximou-se dele e começou a acariciar-lhe o pescoço. - … Confessa que também tinhas minhas.

- ESTÁS DOIDA?! Tens uma lata por apareceres aqui. Diz lá o que vieste cá fazer e vai embora!

- Já disse, vim ter contigo, e ouvi dizer que há festa, então acho que vou ficar mais um bocado.

- Eu sei que queres… - Ela agarra no Harry e beija-o, mesmo no momento em que eu o tinha encontrado. 

Eu estava sem reacção, fiquei ali, estática, simplesmente a ver aquele triste episódio. As lágrimas começaram a escorrer-me pela cara. Eu tinha percebido, ali, naquele exato momento que era do Harry de quem eu gostava. No meio de tantas lágrimas, soltei um soluço. A Caroline e o Harry pararam de se beijar e olharam-me.

- Hãm… - Limpei as lágrimas com as costas da mão.

- Mikayla, eu… - Tentou-se desculpar, o Harry.

- Está tudo bem. Não se incomodem comigo. Eu não queria interromper nada. Continuem. – Comecei a correr em direcção á piscina.

- Mikayla! – Gritou o Harry.

- Deixa-a! Onde é que íamos, babe?! – Perguntou-lhe a Caroline, passando-lhe a mão pelo cabelo.

- Nós não íamos a lado nenhum. Tu vais-te embora e eu vou ter com a rapariga que eu AMO! Desaparece! – Começou a correr atrás de mim.

Vi a Stefany e o Louis a “brincarem” junto á piscina. Corri até eles.

- Stefany… - Disse entre soluços.

- Oh meu Deus, Mikayla?! Estás a chorar. O que aconteceu?! – Abraçou-me preocupada.

- Eu vi, Stefany. Ninguém me contou.

- Viste o quê?

- Vi o Harry e a Caroline aos beijos, mesmo Á MINHA FRENTE!

- Não pode ser! O Harry não ia fazer isso. Ele odei-a. Ele quer é distância dela! – Tentou o Louis, desculpá-lo.

- Mas fez! Afinal, parece que não a odeia assim tanto.

- Mikayla, o que aconteceu?! – Perguntou o Zayn chegando ao pé de nós.- Vem comigo á casa de banho, para ver se te acalmas.

- Não vale a pena. Eu vou-me é embora. – Limpei as lágrimas.

- Anda comigo á casa de banho antes, pff. Não quero que vás para a residência nesse estado. Ainda para mais não está lá ninguém.

- Está bem, então.

- Eu vou convosco. – Disse a Stefany.

- É melhor não. Estás muito nervosa. – Disse o Louis. - Deixa-a com o Zayn. Ela fica bem. – Ela olhou para mim, como se me estivesse a perguntar “Ficas mesmo bem?”. Acenei-lhe com a cabeça em sinal afirmativo.

- Até já. Qualquer coisa chamem-me. – Disse a Stefany, dando-me um beijinho na testa.

- Ok.

- Anda lá, Mikayla.

Fui atrás dele até há casa de banho. 

-- (Stefany) --

- Coitada da Mikayla. Ela está mesmo de rastos. Eu bem que a avisei que os rapazes são todos iguais, mas ela não me quis dar ouvidos.

- Que conversa é essa dos rapazes serem todos iguais, Stefany?

- Viram a Mikayla?! Preciso muito de falar com ela. – Interrompeu o Harry, tentando segurar as lágrimas. Revirei os olhos.

- Só podem estar a gozar comigo. Digam-me que isto é para os apanhados! – Disse chateada.

- Isso quer dizer que a viram?!

- Ouve lá Harry, ela está muito magoada contigo. Tu foste um parvo! Achas mesmo que te vou dizer onde ela está?! – Cruzei os braços.

- Desculpa, não era minha intenção magoá-la. Mas a culpa não foi minha. Eu amo-a, mas parece que ela não me ama a mim. – Os seus olhos começavam a ficar mais vermelhos e brilhantes, devido às lágrimas. – Por favor, por favor, eu imploro-te Stefany, diz-me onde ela está.

- Não!

- Está na casa de banho com o Zayn. – Disse o Louis.

- Louis! Então?!

- Thanks Lou. – Começou a correr.

- Desculpa Stefany, ele é o meu melhor amigo, e ele está mesmo desesperado. Ele gosta mesmo dela.

- Se gostasse assim tanto, não beijava a outra.

- Como é que sabes que foi ele que tomou a iniciativa?!

- Pfff, é rapaz. – Revirei os olhos. - São todos iguais. É óbvio que foi ele.

- Explica-me! Explica-me esse ódio todo que tens pelos rapazes, porque eu juro que não compreendo!

2 comentários:

  1. estao cada vez melhor
    estou a adorar continuem

    ResponderEliminar
  2. magnifico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar