segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Capítulo 10 - Corações que sentem o que não devem

-- (Mikayla) --

- Hum… puto, nós vamos andando para a explanada, ok? Depois vai lá ter. – Disse-lhe o Scott.

- Não, esperem. Olha Caroline, eu acabei contigo, porque já não estou apaixonado por ti, ok?

- Mas eu ainda te amo.

- Pff… Até parece.

- Eu, eu jurei-te amor eterno Harry.

- É... Mas então parece que o teu eterno é bem diferente do meu.

- Hã?! E qual é a diferença?

- O meu dura para sempre

- Não acredito que estás a dizer isso. Isto é só uma fase, Harry. – Passou-lhe a mão pela cara.

- Não! – Afastou-se dela. – O que nós tivemos é que foi uma fase… e agora agradecia que me deixasses em paz, sim? De uma vez por todas. – Virou-lhe costas. – Vamos? – Perguntou-nos.

- Yah. – Respondemos.

- Harry! HARRY! Volta aqui! Não me vires as costas, ouviste? – Gritou-lhe a Caroline enquanto nos afastávamos.

Quando chegámos ao bar, fizemos os pedidos e sentámo-nos numas mesas que estavam ao sol.

- Estás bem, Harry? – Perguntou-lhe o Logan.

- Yah, tirando o facto daquela gaja nunca mais me deixar em paz. – Entregaram-nos os pedidos.

- Não sabia que tinhas acabado com ela. – Intrometeu-se a Gemma. 

- Pois, mas acabei. – Olhou novamente para mim e bebi um gole do meu sumo de maçã. – Só a banda, o Logan e o Scott é que sabiam.

- A Anne, sabe?

- Claro, achas mesmo que a minha mãe não ia descobrir? Ela sabe sempre como me sinto e se preciso de alguma coisa.

- É como o meu pai…

- Mas podemos mudar de assunto, sff? – Pediu-lhe o Harry.

- Claro…

- Calculo que já saibam todos do concerto, não? - Disse o Louis.

- Concerto? Que concerto? – Perguntei indignada.

- Ainda não sabes? – Perguntou-me o Harry.

- Noup…

- Ninguém te contou?

- Pelos vistos…

- O tio do Niall arranjou-nos um concerto.

- Boa!

- Queres ir?

- Sim, claro.

- Fixe!

Ficámos mais algum tempo á conversa. Quando começou a escurecer e decidimos voltar para as residências. Eu caminhava em longas passadas há frente de todos eles que iam entretidos na conversa uns com os outros. Mas eu não conseguia tirar da cabeça o que é que o Harry tinha visto naquela mulher! Sim uma MULHER! E agora vêem com a história de que acabaram… Mas porque é que eu estou a pensar nisto…

- MIKAYLA! – Gritou-me o Harry puxando-me para o passeio. 

- Hã?! – Disse ainda sem perceber o que tinha acontecido.

- Estás doida!? Podias ter sido atropelada! Onde é que estavas com a cabeça?! – Gritava-me ele.

- Desculpa. Não estava a tomar atenção ao caminho. 

Ele abraçou-me.

- Mas estás bem?! – Perguntou-me ao ouvido.

- Sim, graças a ti. – Respondi-lhe.

A Stefany que tinha assistido a tudo aproximou-se de nós apressadamente pegando-me pelo braço. 

- Obrigada Harry, podes deixar que agora trato eu dela. – Disse a Stefany.

- Tens a certeza?!

- Claro! 

Continuamos todos a caminhar para casa. Eu ia com a Stefany e ela estava bem irritada.

- Estás maluca ou quê?! Eu nem acredito que te meteste assim pelo meio da estrada!

- Eu nem reparei por onde ia!

- Pois isso vi eu! Estavas a pensar em quê?!

- Nada.

- Nada não. Eu conheço-te. Vá… fala lá.

- Stefany… Já me chega o raspanete que me estás a dar agora, não preciso de mais nenhum.

-- (Stefany) --

Chegámos às residências, despedimo-nos todas dos rapazes, excepto a Mikayla que foi a correr para o quarto. Fiquei realmente preocupada. Eu já desconfiava que o que andava a vaguear naquela cabecinha era o “Harry”, mas não quis tocar muito no assunto. Assim que entrei em casa, subi as escadas e procurei pela Mikayla.

- Mikayla… Odeio ver-te assim.

- Assim como?! Eu estou bem!

- Claro… E eu não te conheço desde sempre nem nada. 

- Sim, eu também já te conheço, não vale a pena! Sei que não aprovas a ideia. – Disse ela triste, deitada em cima da cama.

- É sobre o Harry não é?! Mikayla, não é não aprovar, além do mais tu é que sabes o que sentes e eu não te vou impedir de seres feliz, pelo contrário, só não quero que sofras. – Disse sentando-me ao lado dela.

- Meninas o jantar está pronto. – Veio a Katie chamar-nos.

- Não tenho fome. – Disse a Mikayla.

- Ah…. Nem penses! Vens comigo e é agora! – Refilei ei, puxando-a da cama.

- És uma chata sabias?!

- Sabia pois, mas uma chata que te quer ver feliz. – Abracei-a. – Olha porque não fazes assim… Jantas e depois do jantar vais dar uma volta pelas redondezas aqui da escola?! Aproveita que tá uma excelente noite e só te vai fazer é bem.

- Sim, tens razão. Obrigada.

- Vá! Agora vamos jantar. 

*****

-- (Mikayla) --

- Sempre vais dar uma volta? – Perguntou-me a Stefany.

- Sim, vou só buscar um casaco lá a cima. Até já.

- Até já. Enquanto andava pelo parque que havia ali perto, não conseguia parar de pensar numa coisa: HARRY! Mas que raio? Porquê? Fogo! Ele é famoso, nunca vai haver nada entre nós. Porque é que não consigo parar de pensar no que aconteceu hoje? OMC… Agora é que eu estou a regular bem! Eu podia ter morrido hoje…mas ele salvou-me. Acho que ele estava mesmo preocupado comigo. Tenho mesmo que parar de pensar nestas coisas! Só me fazem é mal!

- Mikayla! – Chamou-me uma voz masculina que eu não consegui decifrar de quem era porque estava escuro. O rapaz aproximou-se e pude reparar que era o Harry.

- Harry?! Que fazes aqui?! – Perguntei surpreendida.

- Vim caminhar um pouco, e tu?! Como estás?!

- Eu?! Estou bem, e tu?

- Também. – Disse baixando a cabeça.

- Se quiseres falar… - Disse-lhe.

- Tens tempo ou vais já para casa? – Perguntou-me.

- Eu estava a pensar em ir dar mais uma voltinha e depois voltava…

- Queres companhia?! – Interrompeu-me.

- Claro. – Sorri-lhe. – Começamos então a caminhar pelo jardim.

- Não quero parecer intrometida, mas …

- Diz.

- …Tu e a Caroline namoravam á muito tempo?

- Só durou 3 meses, e já foi muito tempo. Só me estava a iludir a mim mesmo. Nunca devia ter começado a namorar com ela. Foi um erro, um erro dos grandes. Então e tu?

- Eu?! Eu o quê?!

- Tens namorado?

- …Não.

- E tens alguém á tua espera lá em Portugal? Esquece. Não precisas de responder. Eu não tenho nada a ver com isso.

- Não faz mal. Não, não tenho ninguém á minha espera, não tenho namorado…

- E gostas de alguém? – Perguntou-me super rápido. – Desculpa outra vez, não respondas, não é preciso. – Disse envergonhado.

- Neste momento não te posso responder porque nem eu sei… tenho a cabeça a mil. Foi por isso que decidi vir dar uma voltinha. Muitas coisas têm passado pela minha cabeça ultimamente. Sinto muito a falta de Portugal, dos meus pais, da Bea, do meu irmão… - Sentámo-nos num banco que havia no parque. – Sabes, antes eu e a Bea ficávamos imenso tempo a falar sobre vocês, a cantar e a dançar as vossas músicas… e agora estou aqui contigo… É estranho!

- Mas não gostas de estar comigo, é isso?

- Não, não foi isso que quis dizer, a sério…

- Estou a brincar. – Riu-se.

- Uff, que alivio. É que eu tenho costume de por os pés pelas mãos e… e é melhor calar-me. Sou mesmo tagarela.

- Eu gosto de tagarelas. – Os nossos olhares ficaram cruzados durante um longo tempo. 

- Hum… é melhor ir andando. – Levantei-me rapidamente. – Já se faz tarde.

- Eu acompanho-te. Também vou para a residência. – Levantou-se também. Sorri e acenei com a cabeça. Metemo-nos a caminho.

-- (Stefany) --

Como estava uma noite bastante agradável, resolvi ir até á varanda olhar o céu e aproveitar as ultimas noites quentes de Londres.

- Por aqui, Stefany? – Perguntou-me o Logan da varanda da residência ao lado.

- É! Estou á espera da Mikayla. Foi dar uma volta. Então e tu?

- Estou á espera do Harry, foi fazer o mesmo que a Mikayla, para espairecer um bocado. As coisas entre ele e a Caroline não estão lá muito famosas. 

- Pois eu reparei… quer dizer, reparámos todos.

-- (Mikayla) --

- Obrigada pela companhia, e obrigado por me teres “salvo” hoje. A esta hora já podia não estar aqui. – Disse-lhe assim que chegámos á porta da residência.

- Não digas isso, a sério. Até parece que já nem me estou a sentir bem. Se te magoasses eu…

- Mas não magoei. Eu estou bem. Graças a ti! Mais uma vez obrigada. Eu agora tenho que ir. Até amanhã. – Despedi-me dele com um beijo rápido na cara e entrei rapidamente em casa.
Subi as escadas e dirigi-me ao quarto. Reparei que a Stefany estava a falar com o Logan e como não queria interromper, vesti o pijama e fiz a minha higiene muito silenciosamente e meti-me na cama, acabando por adormecer pouco tempo depois.

- Logan, vou dormir! – Disse o Harry do quarto deles.

- Vai, vai. Eu vou já. – Respondeu-lhe.

- Olha, a Mikayla já chegou. Nem tinha dado conta. Bem, até amanhã, Logan.

- Até amanhã.



4 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais... cada vez ta melhor...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Quando pois mais??
    Estáaaa lindooooooo :)
    Tens muito geito *.*
    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  3. Não vai fazer mais?? :c ... está espectacular :) ... por favor continua :s

    ResponderEliminar
  4. Estou a adorar a história!!!
    Estou ansiosa para ver o próximo capitulo, quando é que publicam?
    Bjinhos ;)

    ResponderEliminar