domingo, 5 de fevereiro de 2012

Capítulo 5 - O que o olhar não vê, o coração sente

-- (Stefany) --

Assim que tocou para a saída o Louis saiu imediatamente da sala. Acho que estava a fugir de mim.

- LOUIS! – Disse correndo atrás dele, mas parece que tinha sumido. – Sabes para onde foi o Louis, Zayn? – Perguntei-lhe.

- Acho que foi á casa de banho.

- Obrigada, vou ter com ele… quer dizer, vou esperar por ele… á porta… - Disse um bocadinho atrapalhada. – Onde é?

- Ao fundo do corredor. – Disse rindo-se.

- Obrigada! – Desatei a correr até á casa de banho. Estava mesmo arrependida por não ter acreditado nele. Mas porquê é que sou tão protectora? E agora? Será que ele ainda está lá dentro ou será que já saiu? – Oh meu Deus, nem acredito que vou fazer isto! – Disse entrando disparada pela casa de banho a dentro.

- O que é que estás aqui a fazer? – Perguntou-me o Louis super espantado.

- Posso destapar os olhos? A casa de banho está livre? Estamos cá só nós?

- Sim, estamos só os dois. Podes tirar a mão da frente dos olhos. Afinal o que é que queres? – Perguntou-me enquanto lavava as mãos.

- Olha Louis, eu peço-te imensa desculpa pelo que aconteceu, mas eu pensei mesmo que me estavas a mentir. Eu não vim para cá para arranjar confusões. Nem nada… mas o que importa agora é que me desculpes… Desculpas-me? – Implorei-lhe.

- Eu nunca te dei razões para desconfiares de mim, e muito menos de me julgares. Parece que ainda me dói a cara. – Disse levando a mão ao lado da cara onde lhe tinha batido.

- Peço imensa desculpa. – Disse chegando ao pé dele e agarrando-o no queixo. – Olha, eu tive as minhas razões para fazer o que fiz, sei que não tens culpa, e por isso peço imensa desculpa. – Disse dando-lhe um beijinho rápido no lado onde lhe tinha batido. – Agora tu é que sabes, não posso fazer mais nada, afinal de contas também não me conheces de lado nenhum.

- Mas não me importo de conhecer! – Disse ele baixinho e um bocadinho envergonhado. 

- O que é que disseste? – Perguntei-lhe.

- Disse que estavas desculpada. – Disse com um sorriso na cara. – Mas com uma condição!

- Ui… O que vem daí?! – Perguntei medrosa.

- Vais ter de me contar essa história das tuas “razões” muito bem contadinha.

- Talvez um dia… Agora se calhar, é melhor eu sair daqui antes que alguém entre.

- Sim, é melhor… up’s. – Disse enquanto alguém abria a porta. – Uff, é o Harry, estamos safos.

- WTF? O que faz ela aqui? Namorar na casa de banho… esquisito! – Gozou o Harry.

- Nós não estávamos a namorar! – Disse logo muito apressada.

- Yah. Não te ponhas já com coisas, puto. Não comeces…

- OK OK! Vocês lá sabem o que estavam a fazer.

- Bem, esta é a Stefany. A aluna de intercâmbio de Portugal.

- Olá Stefany. Eu sou o Harry… espera, tu vieste com a Mikayla?

- Sim, vim. Somos melhores amigas e inseparaveis.

- E que tal continuarem essa conversa agradável lá fora? – Sugeriu o Louis.

-Sim sim, não quero que me vejam aqui. – Disse saindo com eles. – Mas espera, tu não ias á casa de banho? – Perguntei ao Harry.

- Hã? AH! Sim ia, mas fiquei sem vontade. Porque é que vocês decidiram vir para Londres?

- Bem, nós estávamos fartas de Portugal, e como a Mikayla é daqui…

- Ela é daqui? Nunca a tinha visto! – Perguntou o Harry espantado.

- Quer dizer, ela nasceu aqui, mas quando foi para o 1º ano escolar mudou-se para Portugal, e desde então somos as melhores amigas.

- UAU! – Disse o Louis. – Tanto tempo!

- Sim, já nos conhecemos muito bem.

- Perfeito! Assim quando eu precisar de saber alguma coisa sobre ela, tu dizes-me certo?

- Mas porque raio irás querer saber alguma coisas sobre ela? – Interroguei-me.

- Isso só o futuro dirá. – Disse o Harry sorrindo. Queres ver que o rapaz estava interessado na rapariga? Não pode. Nós excluímos os rapazes e ele não é diferente.

- Hum? Já acabaram a conversa? É que eu estou um bocadinho excluído, não?

- És sempre a mesma coisa. Uma pessoa não pode ter uma conversa agradável que… Espera… Ciúmes?! 

- Ham?! Bateste com a cabeça só pode, mas ciúmes do quê?! Oh oh. – Dizia nervoso. - Olha já conheces o resto da banda? – Perguntou-me o Louis desviando o assunto.

- Não, mas … - Eu estava a conhecer muita gente ao mesmo tempo. Nunca fui boa na socialização. A vergonha controlava-me o corpo.

- Mas eu ia fazer isso agora mesmo. Anda, eles devem estar no bar. Vamos?!

- Acho que sim… – Disse enquanto era puxada pelo Louis. A Mikayla vai-me matar por eu ter conhecido os One Direction primeiro que ela. Estou feita!

Quando cheguei ao bar percorri o meu olhar por todos os cantos para ver se a encontrava mas sem sinal dela e mal havia sinais da banda que estavam rodiados de um grupo de miúdas aos gritos. Quando me dirigia aos restantes membros da banda, aparece a Mikayla, que entra no bar às gargalhadas, sozinha, ao telefone. 

- Venho já, sim? – Avisei o Louis.

- Está bem, mas não demores ok?

- Sim, claro. – Disse já encaminhando-me até á Mikayla.

-- (Mikayla) --

- Se soubesses como tenho saudades tuas…

- Eu também tenho muitas saudades tuas, pirralho. E os pais como estão?

- Oh, até parece que não sabes como são eles… andam sempre a chorar pelos cantos cheios de saudade, e blá blá blá …


- Eu também estou cheia de saudades t…

- Mikayla, salvaste-me a pele! – Disse a Stefany chegando-se a mim.

- Espera! Olha vou ter que desligar, ok maninho? Manda muitos beijinhos aos pais e muitos beijinhos para ti também… Ah! Avisa também a Bea que assim que eu puder lhe ligo, ok? Tenho montes de coisas para lhe contar…

- Rápido! – Apressou a Stefany, um bocadinho nervosa.

- Xau!

-OK eu aviso-a, beijinhos. Txau! 

Confesso que esta vinda para Londres tinha sido a melhor coisa que me acontecera ultimamente, e como é óbvio não estou a contar com os One Direction. Mas deixar o meu pequeno irmão custou-me imenso. Por vezes ele podia ser uma peste, mas ainda assim eu gostava dele. Era também muito próxima da minha priminha Beatriz que passava sempre as férias connosco, e era provavelmente a 2ª maior fã da banda porque claro, a 1ª era eu ahah.

- O que se passa? – Perguntei à Stefany enquanto guardava o telefone dentro da mala.

- O Louis e o Harry querem apresentar-me ao resto da banda. O que faço?

- Acho que… nada. – Ri-me.

- Nada? – Perguntou-me um bocado confusa.

- Sim olha, eles estão rodeados de fãs não vão ter tempo agora, … espera, acho que estou a ver alguém a tentar sair daquele enorme círculo de fãs.

Ela virou-se para trás. Era o Louis que vinha na nossa direcção.

- Stefany, anda… - Chamou-me. – AH, tu deves ser a famosa Mikayla de quem o Harry não pára de falar. Vem também conhecer a banda. – Disse-me.

- Famosa eu?! Espera… Quem é que falou de mim?! – Perguntei espantada.

- Ah ah, o Harry. Bem, mas venham, não tarda toca e vai cada um para seu lado. – Avisou o Louis.

Senti um enorme arrepio. O Harry?! A falar de mim?! Meu Deus, parecia ter entrado num sonho, daqueles do qual não quero ser acordada.

- Bem… Vamos, então?! – Sugeriu a Stefany.

- Espera! – Disse agarrando o braço da Stefany.

- Que foi Mikayla? Não foi isto que sempre quiseste? 

- É que… Eu já me estava a acostumar há ideia de que este momento talvez nunca chegasse. E agora chegou, e eu não estou preparada.

- Claro que estás! Não digas disparates.

- Então e o juramento dos rapazes estarem excluídos, hã? – Disse erguendo a sobrancelha esquerda.

- Espera, tu estás a trazer o juramento para aqui agora? Tens a tua grande chance para falares com eles e não queres? O que se passa?

- Nada… - Disse baixinho.

- Está tudo bem meninas?! – Perguntou-nos o Louis chegando-se ao pé de nós.

- Acho… - Dizia a Stefany até eu a interromper.

- Se calhar é melhor noutra altura, vocês devem estar muito ocupados.

- Oh achas?! Não. Vá venham lá conhecer o pessoal. Vão ver que vão gostar, são todos muita porreiros.

- Vamos lá então! – Disse a Stefany, enquanto se afastava com o Louis. Eu parecia ter sido pregada ao chão, pois não conseguia mover-me, estava estática, sem reacção.

- Vá, anda Mikayla. – Pôs-me o braço há volta dos ombros. – Respira fundo. Eu estou contigo ok?! Não te preocupes. – Sussurrou-me percebendo o meu estado de nervos.

- Ok. – Disse-lhe enquanto seguíamos o Louis e nos aproximávamos da banda.

- Deixem passar! Com licença! – Pediu educadamente o Louis passando entre as fãs.

O meu coração batia muito rápido. Acho que me ia saltar do peito a qualquer momento. A Stefany cada vez me devia estar a sentir mais nervosa, por isso agarrou na minha mão e apertou-a com força, para me aliviar. Como ela me conhecia e sabia como controlar estas situações.

- Pessoal, estas são a Stefany e a Mikayla. – Apresentou-nos o Louis aos rapazes.

- Prazer. – Disse-lhes a Stefany também nervosa e como sempre envergonhada.

- O prazer é todo nosso. – Responderam os rapazes.

Eu não queria estar a parecer mal-educada ou assim, mas mal chegámos ao pé da banda voltei a fixar-me no Harry. Eu queria cumprimentar o resto dos rapazes, mas não conseguia. Estava hipnotiza. Ambos estávamos numa troca de olhares, quando uma das fãs veio contra mim, empurrando-me. Tentei equilibrar-me mas tinha levado um encontrão de tal modo forte que me desengoncei mas o Harry agilmente apanhou-me antes que eu tocasse no chão.

- Estás bem?! – Perguntou-me ele.

- Aaa… Estou… - Disse agarrando-me aos seus fortes braços, com medo de cair. 

- Estás bem Mikayla? – Perguntou-me a Stefany, que quando olhou para mim já me viu nos braços do Harry, quase junto ao chão.

- Acho que já me podes largar. – Avisei o Harry que me observava atentamente ainda com os braços a segurarem-me.

- Ah Sim claro… Desculpa. – Disse ajudando a puxar-me para cima.

Acabou por dar o toque de entrada, e todos fomos para as salas. 

2 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Olá começei a ler a vossa fic e tou a adorar resolvi tambem começar uma mas so começarei a postar amanha espero que gostem se quiserem vão lá ver o endereço e o seguinte:

    http://podesmorrermasomeuamorportinaomorrera.blogspot.com/

    Beijinhos.

    ResponderEliminar