sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Capítulo 9 - Perder tempo por esperar o tempo passar

-- (Mikayla) --

- Acorda, Mikayla! Já está na hora! – Disse-me a Stefany, destapando-me.

- Hum… Deixa-me dormir! – Resmunguei.

- Mas afinal a que horas te deitas-te? 

- Não sei, mas tu já estavas ferradinha a dormir, se calhar a sonhar com o Logan quem sabe…. – Gozei. – Ontem á noite quando já tinhas adormecido, ainda te tentei acordar para falarmos um bocadinho, mas sem grande resultado, então decidi ver esta maravilhosa vista de Londres e fui para a varanda… Depois encontrei o Harry e começamos a falar e nem demos pelas horas a passar…

- Espera, estiveste com o Harry, outra vez?

- Sim, porquê? Há algum problema? – Perguntei já levantada.

- Não, não nenhum. Ele… ele está melhor? - Tentou disfarçar.

- Sim está. Mais alguma pergunta?

- Estás assim, por causa da cena de ontem na residência deles?

- Assim como?

- Fria!

- Eu não estou fria, eu só não quero, nem preciso que te preocupes tanto comigo. Nós, não estávamos a fazer nada de mal, Stefany.

- Mikayla, eu só não quero que sejas um brinquedo de algum rapaz, e muito menos de um famoso.

- Mas eu sei cuidar de mim! – Disse elevando um pouco o tom de voz. - Quando precisar da tua ajuda, eu peço-ta. – Disse voltando a baixar o tom de voz. – Eu sei que te preocupas comigo, e agradeço-o, a sério, mas se calhar às vezes exageras um bocadinho, não achas?

- Eu sei, desculpa. Eu só não quero que sejas magoada… como já me aconteceu… - Disse baixando a cabeça.

- Oh Stefany, desculpa a sério. – Abracei-a. – Peço imensa desculpa, eu sei que tu sofreste muito,… mas a sério, eu consigo tomar conta de mim sozinha, aliás estou quase com 18 anos! – Ri-me. 18 Anos para mim era como ser livre. Finalmente tirar a carta de carro, ser maior de idade…. 

- Não é nada de mais ter 18 anos Mikayla, é igualzinho a 17.

- Bahh, que desmancha-prazeres, hein? Espera, que horas são?

- Está na hora de te vestires e arranjar. Aproveita hoje para vestires roupa de verão, porque está calor. Temos que aproveitar estes diazinhos para apanhar um bocadinho de sol, porque depois é frio, frio, frio.

Roupa utilizada por Mikayla
Roupa utilizada por Stefany
- Bem, eu vou andando para baixo para tomar o pequeno-almoço. Despacha-te!

- Ok, eu também vou já.

*****

- Bom dia! – Disse assim que cheguei á cozinha, onde estavam todas a tomar o pequeno-almoço.

- Bom dia! – Disseram em coro.

- Aproveito que já cá estão todas para vos perguntar uma coisa. – Disse-nos a Grace.

- O quê? – Perguntou logo a Yasmin.

- Hoje querem ir às compras para o baile de máscaras? Eu preciso mesmo de roupa urgentemente!

- Por mim, tudo bem. – Disse a Gemma.

- Conta comigo. – Disse a Yasmin levantando o braço.

- Então e vocês? - Perguntou-nos a Grace.

- Ok. - Dissemos todas em coro.

- Óptimo. Fica combinado então. Depois das aulas encontramo-nos aqui e depois vamos às compras. Agora é melhor irmos andando para a UNI se não queremos chegar tarde. – Avisou-nos a Grace.

- Vamos! – Pegámos nas nossas coisas e saímos.

Quando chegámos á UNI, como ainda faltavam 10 minutos para tocar, despedi-me delas e fui ao cacifo. 

- Bom dia! – Disse-me o Scott, aparecendo atrás de mim.

- Ah, bom dia. – Cumprimentei-o dando-lhe dois beijinhos. – Tudo bem?

- Agora sim. – Sorriu. – Queres ir beber um café?

- Hum, eu gostava mas não posso, desculpa.

- Vá lá. Não demora nada eu prometo.

- Está bem. Vamos lá então.

- Yes. Bem, tu estás linda.

- Oh. – Corei.

-- (Stefany) --

Assim que cheguei á UNI, fui ao bar ver se encontrava o Logan. Tinha ficado realmente preocupada com ele. Passei o olhar pelo bar, mas sem sinal dele.

Decidi então ir para a sala.

- Ai, desculpa! – Disse dando um encontrão a alguém.

- Não faz mal. Ah, és tu Stefany. – Cumprimentou-me. – Tudo bem?

- Sim e contigo? – Era o Logan! Cumprimentei-o também.

- Também.

- Como está o teu braço?

- Bem melhor. Obrigado pela preocupação.

- Oh, de nada. Eu agora tenho que ir andando para a sala…

- Queres companhia?

- Não quero que te incomodes...

- Não incomoda nada, vamos?!

- Bem, sendo assim... Vamos então. – Disse já a caminhar para a sala.

- Olá, tudo bem? – Perguntou o Liam aparecendo ao pé de nós. Cumprimentou-me.

- Sim e contigo?

- Também… Por acaso viram o resto da banda? Tenho novidades.

- Pareces entusiasmado. Não, por acaso não. Olha! Estão ali! – Disse apontando para o corredor.

- Ok, obrigada. Até já.

- Até já. – Dissemos.

- Agora fiquei curioso. O que será? – Interrogou-se o Logan.

- Não faço a mínima, mas parecem ser boas notícias.

- Hum hum.

- Bem, é aqui que eu fico. Obrigada pela companhia, Logan. – Sorri-lhe.

- De nada. Vemo-nos no intervalo. Boas aulas.

- Para ti também. – Entrei na sala. Já lá estavam a Katie, a Megan e a Abigail. Sentei-me ao pé delas. Deu o toque de entrada, começaram a entrar o resto dos alunos e por fim o professor. Estava sentada com a Abigail numa mesa ao lado da mesa do Louis e do Zayn. A meio da aula o Louis passou-me um papelinho. Ergui a sobrancelha esquerda e encarei-o surpresa. Ele sorriu e fez sinal para que o abrisse. Assim o fiz.

“Nem sabes o que acabamos de saber…”
“O quê?” – Escrevi no mesmo papel que ele me tinha mandando, dobrei-o e devolvi-lho.
“O nosso “agente”- o tio do Niall arranjou-nos um concerto.”
“A sério?! Que máximo… Devem estar todos entusiasmados e nervosos, aposto!” 
“Se estamos…”

Desta vez não respondi, simplesmente olhei para ele e sorri-lhe, mas sem perceber porque estava ele a contar-me aquilo. O toque se saída soou, encaminhava-me para a saída com a Abigail e com a Megan quando ouço o Louis a chamar-me.

- Olha nós vamos para o bar, depois vai lá ter. – Disseram-me elas.

- Ok, eu já lá vou ter.

- Stefany… Vens não vens?! – Perguntou-me o Louis.

- Vou?! Onde?! – Interroguei-me.

- Ao nosso concerto, claro!

- Aaa… não sei…

- Como não sabes?! Não queres ir?!

- Não, não é isso! Eu vou pensar nisso e depois dou-te uma resposta, ok?!

- Hum… ok! Então logo ensaiamos outra vez?!

- Desculpa Louis, não vai dar, combinei com as raparigas ir ás compras.

- Não pareces muito animada.

- Não gosto lá muito de fazer compras.

- Estranho, isso costuma ser a maior felicidade das raparigas.

- Pois. – Ri-me. - Bem, agora vou ao bar ter com as raparigas, até já.

- Até já.

Cheguei ao bar e a Abigail estava sentada numa mesa com a Megan, juntei-me a elas.

- Com que então troca de bilhetinhos na aula… Que lindos… - Disse a Megan.

- Não é nada disso do que estás para aí a pensar! Espera! Como é que sabes dos bilhetes?!... Abigail… - Disse encarando-a, seriamente.

- Desculpa, mas eu tinha que contar a alguém. Sim! Porque eu bem vi os vossos sorrisinhos.

- Que sorrisinhos?! Não se passa nada ok?! Escusam de estar para aí com coisas! – Disse começando a enervar-me.

- Ei calma… Estávamos na brincadeira! Não precisas ficar assim. – Disse a Megan.

- Desculpa, não sabíamos que ficavas assim. – Desculpou-se a Abigail.

- Na boa.

- Mas conta lá… Sobre o que é que estavam a falar assim de tão secreto… - Perguntou Megan curiosíssima.

- Primeiro: Não era nada secreto e Segundo: Tinha a ver com um concerto que acho que eles vão dar.

- Uhh… Concerto! Nós vamos como é óbvio! – Disse a Megan toda animada.

- Nós?! – Perguntei.

- Sim nós! Porquê?! A não ser que o concerto seja privado. É?! – Perguntou a Abigail.

- Não mas… - Ia a falar mas a Megan interrompeu-me.

- … Então pronto! Está decidido, quando soubermos em que dia é, estamos lá batidas, porque festa é connosco!

Revirei os olhos e levantei-me da mesa, dirigindo-me para a sala. Entretanto estava já na hora de mais uma aula. Tocou e todos fomos para as salas. O resto do dia passou-se calmo e normal, acabaram-se as aulas e voltamos para as residências.

*****

- Estão todas prontas para irmos às compras?! – Perguntou a Katie.

- Claro! – Respondemos.


-- (Mikayla) --

Eu e a Stefany estávamos deslumbradas com as lojas, e tudo em si. Londres era simplesmente perfeita. Já levávamos os braços cheios de sacos, quando damos por nós a caminhar pelo um corredor do Shopping e nos encontramos com os nossos “vizinhos” que pelos vistos tinham tido a mesma ideia que nós: Compras para o baile! 

- Olá Mikayla. – Disseram-me o Harry e o Scott ao mesmo tempo. Sorri timidamente.

- Olá rapazes. – Respondi.

- Também vieste hás compras… - Disse o Harry meio nervoso.

Olhei para os sacos.

- É, parece que sim. – Ri-me.

- Olá rapazes. – Disse uma mulher alta de cabelos castanhos-claros, aproximando-se de nós.

- CAROLINE?! – Disse o Harry espantado.

- Esta é que é a Caroline?! – Sussurrei há Stefany com os olhos bem abertos.

- Precisamos de falar Harry. – Pediu a Caroline.

- Mas nós não temos mais nada para falar! – Respondeu-lhe.

- Temos sim! Chega aqui. – Disse puxando-o uns passos afastados de nós. O Harry olhava-me fixamente meio perdido e confuso. – Olha para mim! 
– Disse a Caroline virando-lhe a cara para ela.

- O que é que queres?! Pensei que já tínhamos falado tudo! - Voltou a olhar para mim.

2 comentários: