quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Capítulo 6 - O Despertar dos Sentimentos

-- (Mikayla) --

Dirigi-me para a sala o mais rápido possível. O meu corpo estava a tremer imenso e eu tinha acabado de fazer umas figurinhas á frente dos Onde Direction que só Deus sabe… OMG, eu nem lhes falei. Eles vão pensar que sou super mal-educada… Isto só comigo.
A Stefany veio a correr na minha direcção, colocando-me a mão sobre o ombro, mandei um pulo sobressaltada.

- Calma, não te assustes! - Disse-me ela. – O que é que acabou de acontecer?

- Sei lá, Acho que uma fã maluca deu-me um empurrão e eu ia caindo…

- E o Harry agarrou-te, não foi? – Provocou-me ela.

-Ya.

-Oh, que querido.

-Sim, mas não falei ao resto banda. Estava tão nervosa, Stefany. Eles devem estar todos a pensar que sou uma mal-educada, que cena.

- Eu percebi que estavas nervosa, mas agora estás bem, certo? – Perguntou-me preocupada.

- Sim, quer dizer, agora vamos ter aula de dança e eu acho que não me vou conseguir mexer.

- A tua sorte é que hoje não devemos dançar, ouvi dizer que era aula de apresentação ou assim.

- Pois, espero bem que seja isso mesmo. E agora?! Como vou olhar para a cara deles outra vez?

- Fácil, esquece o que acabou de acontecer e recomeça tudo outra vez. Entra. Força amiga. – Disse-me assim que chegámos á entrada da sala.

Nós íamos ter aula de dança juntas porque as aulas artísticas eram iguais para todos os anos, e a direcção juntava-nos a todos. Juntamente com a minha turma estava a da Stefany e mais uma, ao todo eramos 3 turmas a ter aulas artísticas juntos.

- Bom dia alunos. – Disse o professor aproximando-se da sala. – Ainda bem que não estão equipados. A aula de hoje será conversação e planeamento do resto do ano lectivo. – Disse entrando na sala.

Entrei também juntamente com o resto dos outros alunos.

- Eles ainda não chegaram. – Disse enquanto me sentava com a Stefany.

- Olha, vêm aí. – Disse a Stefany olhando para a porta.

Eles encaminhavam-se na nossa direcção, o Harry sempre fixado com o olhar em mim, sentou-se ao meu lado, o Louis ao lado da Stefany e os restantes membros da banda, sentaram-se atrás de nós.
O meu coração voltou a bater super rápido, mas consegui ganhar coragem, voltei-me para trás e falei com o Liam, com o Niall e com o Zayn:

- Olá, novamente. Desculpem não vos ter falado á bocado, mas aconteceu muita coisa ao mesmo tempo e eu não estava á espera de vos encontrar, muito menos conhecer…

- Não faz mal, nós percebemos. Fã? – Perguntou-me o Zayn.

- Hum hum. – Disse acenando com a cabeça super envergonhada.

- Vá lá, ao menos não és como as outras malucas… - Disse o Liam.

A Stefany ria-se.

- Bem, já nos conheces, mas mesmo assim…eu sou o Niall…

- Liam…

- Zayn…

- Louis…

- Harry…

- Eu sou a Mikayla…

- Eu chamo-me Stefany. Acho que aquilo á bocado não foi bem uma apresentação.

- Pois… - Disseram.

-Ah! Mais uma vez… obrigada Harry. Se não fosses tu, eu podia ter-me magoado á grande.

- OH, não foi nada de especial…

-- (Stefany) --

Eram todos super simpáticos, para 1º dia nem estava a correr nada mal. A sala estava cheia, ainda estavam todos na bagunceira e irrequietos, pensava que já tivessem chegado todos, quando entra na sala mais um aluno. Não pude deixar de notar os seus brilhantes olhos azuis, eram como duas enormes pedras preciosas…

- Hey? Logan? Aqui! – Acenou-lhe o Harry.

O rapaz com olhos azuis estonteantes aproximava-se de nós, senti um arrepio.

- Stefany estás bem?! – Perguntou-me o Louis sentido o meu tremelicar. Simplesmente olhei para ele, como se me tivesse acabado de perder. Estava confusa, e nem sabia porquê.

- Quero-te apresentar as nossas novas amigas. Logan estas são a Mikayla e a Stefany. Novas alunas, vieram de Portugal. – Apresentou-nos o Harry.

- Vocês não perdem tempo, hã! – Gozou com eles.

- Prazer. – Disse a Mikayla, levantando-se dando-lhe dois beijinhos. Ele retribui-o. Eu continuava sentada paralisada, só a encarar aqueles lindos olhos azuis. A Mikayla deu-me uma cotovelada para que eu voltasse há realidade.

- Ah… Prazer… - Levantei-me também mas estiquei-lhe a mão para o cumprimentar. O QUÊ?! Estiquei-lhe a mão?! Só agora é que tinha percebido o que tinha acabo de fazer. Que estupidez! 

O Logan deu também a sua mão, para nos cumprimentar-mos mas assim que a apertou puxou-me para ele dando-me também dois beijinhos. Corei.

- Já posso começar a aula ou querem continuar a conversar? – Perguntou-nos o professor um bocado chateado e impaciente.

- Pedimos desculpa. – Dissemos.

- E vocês?! Lá por agora serem famosos, não quer dizer que vão ter tratamento V.I.P. – Resmungou o Professor com a banda.

- Desculpe. – Disseram.

- Bem, vamos começar a aula e não me façam perder mais tempo! – Disse elevando o tom de voz.

-- (Mikayla) -- 

- Bahhhh, odeio este stor. – Sussurrou-me o Harry.

- Porquê? – Perguntei-lhe.

- É super exigente… Tu, gostas de dançar?

- Se gosto? Eu adoro. Dançar é a minha vida. Sou super apaixonada pela música e tudo o que ela envolve… E eu também já te vi dançar e não te sais nada mal, mesmo. Qual é o estilo que mais gostas de dançar?

- Oh, eu não danço nada de jeito, mas o que mais gosto de dançar é hip-hop, então e tu?

- Também é hip-hop, mas também adoro dança tango, é uma dança super sensual. – Ele sorriu.

- Acho que é melhor estarem atentos, antes que o stor se passe totalmente. – Avisou-nos o Liam sempre muito atento.

- Bom dia caros estudantes… Daqui fala-vos o vosso querido director. Espero que o primeiro dia esteja a correr bem… Como sabem, já é habitual que na 1ª Sexta-feira do ano lectivo, há sempre um baile e todos os anos com um tema diferente. Ora este ano o tema será “Baile de Máscaras”. Lembrem-se que como é um baile de máscaras, não há pares. É melhor começarem a pensar na toillet que irão usar. Obrigado e bom resto de 1º dia de aulas.

Começámos todos a cochichar e a comentar sobre o baile.

- SILÊNCIO!!! Vamos prosseguir com a aula! Têm muito tempo para falarem lá fora. Ora bem, quero que preparem uma dança, de uma música há vossa escolha, para apresentarem na próxima aula.

- Pode ser em pares? – Perguntou a Grace.

- Sim, pode. É como quiserem desde que tragam alguma coisa apresentável na próxima aula. Não se esqueçam que a partir de agora é a sério e a próxima aula servirá para eu perceber qual é o vosso nível. Podem ficar agora a pensar em algumas músicas e em alguns passos e se quiserem até podem vir treinar aqui para a frente, têm muito espaço. Aproveitem cada minutinho. – Disse enquanto se sentava num canto a observar-nos esperando pelo toque de saída.

- Já tens alguma música em mente? – Perguntou-me a Stefany.

- Claro, então e tu?

- Também já tenho algumas.

- Ficamos juntos, puto? – Perguntou o Niall ao Liam.

- Claro, bora ver algumas músicas.

O Harry ia-me perguntar alguma coisa quando…

- A mim apetece-me mudar de par. Queres ficar comigo Mikayla? – Disse o Zayn.

-Eu? – Perguntei espantada. Um One Direction a querer fazer par comigo? Isto é um sonho, só pode.

- Ela? – Perguntou o Harry também espantado.

- Sim, ela. Mas há algum problema?

- Não, claro que não, nenhum mesmo. Tudo na boa.

- Então aceitas, Mikayla?

- Mas tu nem sabes se eu me desenrasco a dançar…

- Não sejas tonta. Ela dança super, Zayn. – Disse-lhe a Stefany. – Não podias ter escolhido melhor par.

- Oh, lá tas tu. – Respondi envergonhada.

- Isso quer dizer que aceitas o meu convite? – Perguntou-me o Zayn entusiasmado.

- Hum… sim, aceito. Queres dançar o quê, então?

- Hip-hop, ok?

- Sim, claro.

- Então anda ali ver uns CD’s. – Disse ajudando-me a levantar.

-- (Stefany) --

- Tás bem puto? – Perguntou o Louis ao Harry. - Pareces um bocado… estranho.

- Não, é só impressão tua.
- Hum, ok. Olha, Stefany… queres ser a minha parceira?

- Ah... Não sei se é boa ideia.

- Porquê?!

- Vamos ser avaliados, e dança não é de todo o meu forte.

- Duvido!

- Não duvides. – Ri-me. – Tenho dois pés esquerdos.

- Vá, não importa porque eu também. – Ambos rimos. – Sempre aceitas?

- Não me apetece muito ficar sozinha e como a única pessoa com quem danço acabou de ficar indisponível, acho que não terei outro remédio senão aceitar.

- Estás a dizer que sou uma última escolha na tua lista de pares para dançar?! – Disse abrindo a boca, fazendo ar de espantado, mas sempre na brincadeira.

- Ah ah, talvez. – Deitei-lhe a língua de fora.

- Que má! – Disse fingindo ter amuado, cruzando os braços.

- Eu aceito! – Disse baixinho.

- O quê?! O quê?! Espera não ouvi bem. – Gozou.

- Eu aceito ok! Mas depois não te arrependas se a nossa apresentação for uma autêntica desgraça.

- Fixe! – Disse todo contente. - Vais ficar com quem puto? – Perguntou o Louis novamente ao Harry.

Ele olhou em redor á procura de alguém, até que se voltou a fixar na Mikayla e no Zayn. Estavam os dois às gargalhadas. Pareciam estar a divertirem-se bastante.

- Harry? Então puto, não me ouves? Olha-me este agora… está-lhe a dar o badagaio. HARRY? – Chamou-o o Louis.

- Ãh, o que foi, pá? Não precisas de gritar.

- O que foi? Não preciso de gritar? Parece que estás hipnotizado.

- Diz lá o que queres! – Disse mal-encarado.

- Olha escusas é de estar a falar assim, ok?! Ficas sozinho ou vais fazer par com alguém?

- Hum… Acho que ficar ali com os rapazes. – Disse levantando-se e aproximando-se do Logan, do Scott e do Jonathan.

- E nós, vamos ver alguns cd’s e assim? – Perguntou-me o Louis.

- Sim vamos. – Disse enquanto nos levantávamos.

- Olha quero fazer-te uma proposta. – Disse-me o Louis.

- Ui, até já estou com medo. Vá diz lá.

- Queres escolher a música?

- Óbvio… não confio no teu gosto musical… - Disse séria, mas na brincadeira.

- Autch… Agora ofendeste-me. – Disse levando a mão ao peito.

- Ah ah, vá diz lá o que queres em troca.

- Em troca? Porque haveria eu de querer alguma coisa em troca?!

Olhei-o fixamente, com ar de “quem a mim ninguém me engana”.

- Pronto ok. Tens que por o meu move na dança.

- O teu move? – Perguntei levantado a minha sobrancelha esquerda.

- O quê, não conheces o meu move? – Perguntou espantado.

- Noup, mas a Mikayla deve conhecer, ela depois mostra-me.

- Como não conheces?!

- Porquê?! Qual é o espanto? Devia conhecer? – Dizia eu muito há nora.

- Espera... Recapitulando, conheces os One Direction?

- Não tenho ouvido outra coisa nestes últimos meses. Até tenho um poster na parede do quarto.

- Então como não conheces o meu move?

- O poster não é meu!

- Da Mikayla… Pois… Mas não gostas?!

- Não sei.

- Ao menos conheces alguma música nossa?!

- Só cantadas pela Mikayla, e não acredito que seja a mesma coisa. – Ri-mos.

Começou a tocar o sinal de saída.

- Não se esqueçam… Próxima aula são as apresentações, bons ensaios. – Disse o Professor.

-- (Mikayla) --


- Hoje tens aulas á tarde? – Perguntou-me o Zayn.

- Não, hoje tenho a tarde livre.

- Perfeito. Logo á tarde vais lá á residência para ensaiarmos e ficas para lanchar também, ok?

- What? Lanchar e ensaiar na tua residência? - Perguntei espantada. Eu não estou a acreditar. Um One Direction convidou-me para ir á residência dele… Eu ainda agora cheguei e já os conheço, já vou lanchar e ensaiar com um deles…  isto é um sonho! Tenho mesmo de ligar á Bea logo á noite.

- Sim, mas não queres é isso?

- Claro que quero.

- Então fica combinado, logo á tarde vais lá á residência.

- Ok, lá estarei. 

- Até logo. – Disse-me saindo da sala.

Fui buscar as minhas coisas e sai também da sala, já que a Stefany estava a falar com o Louis, eu não me iria meter. Assim que saí da sala o Harry foi a correr ter com o Zayn.

- Espera! – Disse a Alicia dirigindo-se a mim. – Queres combinar alguma coisa para logo á tarde?

- Desculpa , mas já tenho coisas combinadas.

- Ah ok. Estou a ver que já andas muito ocupada. Olha, lá vão as malucas á procura dos One Direction. – Disse enquanto passava um grupo de fãs a correr.

- Bahhh…  deve ser tão cansativo estar sempre a dar autógrafos e a tirar fotos, eu admito que também gostava de ter, mas como agora vou estar todos os dias com eles… mas mudando de assunto, se quiseres podemos almoçar juntas. O que te parece?

- Perfeito. Aviso a Gemma, a Grace, a Yasmin e a Sophia?

- Sim, sim, avisa.

- Olha, podemos ir a um restaurante que eu adoro, please? – Implorou.

- Ok, desde que haja refeições leves, não posso comer coisas muito pesadas.

-Mas afinal o que é que vais fazer logo á tarde? - Perguntou-me super curiosa.

- Vou á residência ter com o Zayn, para ensaiarmos.

- Hum hum, deve ser deve.

- É mesmo. Olha, eu tenho que ir ter com a Stefany. Viste-a?

- Não, mas acho que o Louis ia á procura do Zayn e do Harry e iam-lhe mostrar a escola.

- Really? Sabes para que lado foram?

- Não, mas tenho a sensação que eles devem estar rodeados de fãs.

- Yah… olha então eu vou há sala, esqueci-me da minha mala, vens comigo?

- Já lá vou ter, vou só ao bar. Até já.

- Até já. – Disse voltando á sala.

Peguei na mala, já estava de saída quando ouço uma barulheira nos corredores e as portas da sala abriram-se e fecharem-se muito rapidamente. Tinha entrado o Liam, o Niall e o Harry e estavam exaustos.

- O que é que vos aconteceu? – Perguntei enquanto eles tentavam encontrar fôlego.

- Nem nos digas nada, fogo. Aquelas gajas não se cansam. – Disse o Liam cansadíssimo.

- Oh, mas vocês já sabiam que isto iria acontecer, assim que se inscreveram no programa.

- Eu nem sequer pensava se conseguia passar nas audições, quanto mais formar uma banda e muito menos ganhar novos irmãos. – Disse o Niall a rir-se mas exausto.

- Bem, mas que confiança, hein? – Disse-lhe.

- Quando chega o momento de cantares, passa-te de tudo pela cabeça.

- Pois, nunca me inscrevi em nada, mas acredito que não seja nada fácil.

- Harry? H-A-R-O-L-D? – Gritou-lhe o Liam enquanto lhe dava uma cotovelada no braço.

- Ãh? O que foi? Opa! Vocês têm de parar com isso de me bater!

- O que foi? Estavas a olhar para a Mikayla com uma carinha de parvo… quer dizer, com a tua cara. – Brincou o Liam rindo-se.

- Ah...Ah…Ah! Que piadinha, Liam!

- Tinha que ser. Até parece a ironia do destino. – Disse a Gemma ao Harry entrando na sala, juntamente com a Sophia e com a Alicia.

- Claro, maninha. Sempre juntos. – Gozou o Harry.

- Grrrrrr, já te disse para não me chamares isso! Olha Mikayla, almoçamos juntas, não é?

- Sim claro, mas eu já tinha falado com a Alicia.

- Ai sim?

- Aichhhh, esqueci-me de te dizer. Tu sabes como sou esquecida.

- Sim, sei.  – Disse rindo-se. - Mas vá, como é?! Onde vamos comer?

- A Alicia estava a falar de um restaurante qualquer que ela adora. – Respondi. 

- Olhem, alguma de vocês viu Louis e o Zayn? – Perguntou o Harry.

- E a Stefany?! – Perguntei também.

- Eu nunca mais os vi depois de aparecerem as fãs. Estávamos a mostrar a escola á Stefany, e eles os 3 foram para um lado e nós para outro. Também te íamos mostrar a ti, mas desapareces-te. – Explicou-me o Harry.

- Pois… - Disse triste. Os One Direction iam-me mostrar a escola e eu desapareci, mas que raio, fogo.

- Bem chega de conversas, de certeza que ela está bem. Vamos?! – Disse a Gemma.

- Claro, já estou com fome. – Respondi. 

Despedimo-nos dos rapazes e fomos almoçar.

1 comentário:

  1. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua...

    ResponderEliminar